Kikonanet Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Pessoal,Eu uso um AdoQuery para ler uma consulta. Eu queria apagar um registro desta consulta, mas ele não está deixando. Há algo de errado no meu comando?Ado.Sql.Add('Delete * from QryX where Campo = "'+ Variavel+'" ')Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Apagar o registro da consulta ou do banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Apagar o da Consulta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 porque você não utiliza a cláusula Where na consulta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Tenta usar a opcao Params! Muito melhor de se colocar variaveis em uma SQL, a chance de ocorerrem erros é menor...Ado.Sql.Add('Delete * from QryX where Campo = :parametro'); Ado.Sql.Params(0) := Variavel; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 O que é essa QryX ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Corposemalma,Eu nunca usei esta opção. Eu não conheço. É só colocar deste jeito que você escreveu?QryX seria o nome da minha consulta no Access.Kikonaweb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 A principio sim... mas dependendo do banco de dados o parametro pode mudar de Params para ParamByName Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Utilizei Ado muito pouco e acabei desistindo por questões de performance.Mas se não me engano, ele não possui a classe Params e sim Parameters onde me lembro que seu ParamByName não retorna um TParam como no BDE; ele retorna um TParameter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kikonanet
Pessoal,
Eu uso um AdoQuery para ler uma consulta. Eu queria apagar um registro desta consulta, mas ele não está deixando. Há algo de errado no meu comando?
Ado.Sql.Add('Delete * from QryX where Campo = "'+ Variavel+'" ')
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.