Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Random De Imagens


jose pedro

Pergunta

ola pessoal, como posso fazer o radomize de imagens sem ter que recorrer ao refresh para poder ver outra imagem diferente, e sem ter que indicar o nome das imagens (img1.jpg, img2.jpg, img3.jpg...etc.), isto é:

por exemplo, teria uma pasta com 10 imagens (fazendo o randomize), introduzia mais 3 imagens, passando o randomize para 13 imagens automaticamente sem ter que dizer o nome e quantidade de imagens (bastava saber que foi introduzido mais imagens)...tenho de fazer uma aplicaçao desta forma (mas não é para a internet), é para um painel electronico que é controlado por um computador).

já procurei por muitos sitios e não encontro nada (encontro muitos exemplos, mas são necessarios escrever sempre o nome e por veses a quantidade de imagens) , pedia realmente ajuda a quem percebe bastante de programaçao.

estou preso num trabalho por esta questao...obrigado e desculpem a forma como explico...se não entenderem o que pretendia, digam que eu tento explicar de uma forma diferente

peço também sugestoes de programas que possam fazer este tipo de aplicaçao (se for mais simples)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
ola pessoal, como posso fazer o radomize de imagens sem ter que recorrer ao refresh para poder ver outra imagem diferente, e sem ter que indicar o nome das imagens (img1.jpg, img2.jpg, img3.jpg...etc.), isto é:

por exemplo, teria uma pasta com 10 imagens (fazendo o randomize), introduzia mais 3 imagens, passando o randomize para 13 imagens automaticamente sem ter que dizer o nome e quantidade de imagens (bastava saber que foi introduzido mais imagens)...tenho de fazer uma aplicaçao desta forma (mas não é para a internet), é para um painel electronico que é controlado por um computador).

já procurei por muitos sitios e não encontro nada (encontro muitos exemplos, mas são necessarios escrever sempre o nome e por veses a quantidade de imagens) , pedia realmente ajuda a quem percebe bastante de programaçao.

estou preso num trabalho por esta questao...obrigado e desculpem a forma como explico...se não entenderem o que pretendia, digam que eu tento explicar de uma forma diferente

peço também sugestoes de programas que possam fazer este tipo de aplicaçao (se for mais simples)...

Salve Jose!!

Cara, a principio você teria que ler todo conteudo da pasta, separa-los e um vetor, e depois sorte-a los...

Após o sorteio, você gera uma string com o caminho da imagens e exibi na tela...

Abraços!!!

[urso]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como fazer um sortei ???

Seria algo semelhante a isso aqui:

<%
	nome = "jose|paulo|william|wellington|giuliana"
	total = 3 
	Analistas = Split(questoes, "|")

	For k = 0 to Ubound(Analistas)
  response.Write(Analistas(k) & "<br>")
	Next

	response.Write("<br><b>Sorteio dos Analistas( ):</b><br><br>")

	y = 1

	For i = 1 to total
  ArrayAnalista = Split(nome, "|")
  Randomize()
  AnalistaSorteado = Rnd() * UBound(ArrayAnalista)
  AnalistaSorteado = CInt(AnalistaSorteado)
  Response.Write y & " - " & ArrayAnalista(Cint(AnalistaSorteado)) & "<br>" 
  If Cint(AnalistaSorteado) = 0 Then
    nome = Replace(nome, ArrayAnalista(Cint(AnalistaSorteado)) & "|", "") 
  Else
    nome = Replace(nome, "|" & ArrayAnalista(Cint(AnalistaSorteado)), "")
  End If
   y = y + 1
	Next
%>

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito bom seu exemplo urso!!!

Pra falar a verdade, eu nunca tinha entendido um código pra Randomizar, mas este seu aí, puxa, show de bola!!!

Fiquei olhando pra ele, analisando e gostei.

Mostra os 3 sorteados, sendo que retira aquele que já foi sorteado do variavel nome na qual é retirado os dados para formação do array.

Resumindo, mostra 3 sorteados distintos.

Muito bom!

porque não posta aki no tópico pendurado de códigos e funções?

Forte abraço brother e parabéns pelo codigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
' date='May 21 2004, 04:45 AM'] Muito bom seu exemplo urso!!!

Pra falar a verdade, eu nunca tinha entendido um código pra Randomizar, mas este seu aí, puxa, show de bola!!!

Fiquei olhando pra ele, analisando e gostei.

Mostra os 3 sorteados, sendo que retira aquele que já foi sorteado do variavel nome na qual é retirado os dados para formação do array.

Resumindo, mostra 3 sorteados distintos.

Muito bom!

porque não posta aki no tópico pendurado de códigos e funções?

Forte abraço brother e parabéns pelo codigo.

Feito cara, mas vou logo avisar, não sei se funciona perfeitamente... fiz por cima aqui no Notepad.. huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vish brother, porque você não testou?

Eu analisei com cuidado ali e retorna tudo OK.

E peguei o código agora e testei e deu certo também.

Se por ventura vier a dar algum erro, contate-me via MP.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...