hsimberg Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 eu fiz um pequeno scrpt simples para envio de email para uma pessoa que você estabelece mas não sei se dá e se da o que eu errei, ai vaiform.html<html><head><title>Formulario</title></head><body><form method="post" action="mail.php"> <p>Nome:<br> <input name="nome" type="text"> </p> <p>Destino:<br> <input name="destino" type="text"> <p>Assunto:<br> <input name="assunto" type="text"> <p><br> Email:<br> <textarea name="mensagem" cols="10" rows="3"></textarea> <br> <br> <input type="submit" name="Envia" value="envia"> </p></form></body></html>e o mail.php<?$webmaster = "$destino";$titulo = "$assunto" ;mail("$webmaster","$titulo","nome: $nome\nmensagem: $mensagem");echo "Email enviado com sucesso!";?>valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 você tem que setar no php.ini o smtp ou você pode fazer isso via php mesmo assim... ini_set("SMTP","smtp.pop.com.br"); //smtp do pop que eu uso!!! fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Maio 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 ta, tipo, mas se você vi bem o script é para mandar para uma pessoa que o usuario vai estabelecer...q smtp eu uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 bom então coloca + um campo text assim echo "<input type='text' name='smtp' value='$smtp'>"; assim o usuario informa seu SMTP... e você coloca depois o que eu disse: ini_set("SMTP","$smtp"); ok...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Maio 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 ixi, mas ai ferra, o usuario vai ter que saber o smtp dele....nem todos sabem né... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 é verdade...mas a maioria se não todos os servidor no seu site proprio informao aos usuarios dados como POP3 e SMTP... mas pelo o que eu sei é o unico jeito....Assim ou você pode fazer isso via TELNET...mas eu não lembro se prescisa informar o SMTP ou não.... fallou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 mas você pode fazer enviar pelo seu email...coloque o seu SMTP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Maio 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Enviar pelo meu email?primeiro - o destinatario iria receber email com meu email remetente?segundo - se for isso mesmo, onde eu coloco ?o que seria telnet?valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 TELNET seria uma coisa politicamente incoreta pois eu posso mandar um email no seu nome e com seu email só presciso saber seu mail e seu smtp...para mandar com o seu email e já te expliquei nos post acima é só colocar seu smtp... creio que vira como remetente VC....se você quizer saber mais sobre email...http://br2.php.net/manual/pt_BR/ref.mail.php //manual do php função mail()di nada meu... Eu no que pouder ajudo... porq aki a galera é parceria...e sempre me ajudou...!!!fallou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Maio 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Valeu mesmo, pode cre...eu entrei aqui num sabendo nem HTML direito...o povo aqui é 10falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Agora eu estava pensando.... você pode fazer a solução coloque um combo com os principais provedores...POP/IG/IBEST/UOL/BRTURBO etc....normamente o SMTP é smtp.provedor.com.brai o usuario escolhe o provedor... e você pega o SMTP... isso creio que sejá mais eficiente!!fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
eu fiz um pequeno scrpt simples para envio de email para uma pessoa que você estabelece mas não sei se dá e se da o que eu errei, ai vai
form.html
e o mail.php
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.