Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando O Cdroom Fora Do Micro


Corposemalma

Pergunta

A galera pediu e eu não queria estragar o post com a pergunta do carinha pra por isso aqui...

Se o moderador achar Off que mova para lá... Sei lá Unidade de Cd tem a ver com hardware não?

Projeto

Aviso: Todo o conteúdo aqui descrito é apenas informativo e experimental. Portanto não me responsabilizo por nenhum dano ou prejuízo sejam eles físicos, materiais, financeiros ou de qualquer outra espécie que possam ser causados pela utilização(ou má utilização) das informações aqui contidas. rolleyes.gif

CD-Rom Player

O Projeto abaixo é uma idéia bastante interessante, transformar um CD-Rom de PC num CD-Player de carro ou até mesmo um CD-Player doméstico caso você tenha um pouco mais de imaginação. cool.gif

Por mais absurda que a idéia possa parecer, ela é possível uma vez que o CD-Rom não necessita estar ligado a um computador para funcionar.

Para a instalação do CD-Rom no carro é preciso basicamente de:

- Uma unidade de CD-Rom.

- Pluge de fonte que alimenta o CD-ROM (esse plugue eu cortei de um fonte de alimentação velha)

- Circuito Integrado regulador de voltagem 7805, com seu respectivo dissipador.

O Princípio

O CD-Rom precisa de 2 tensões para funcionar +12 e +5 volts além do terra.

Como a bateria nos fornece +12v e o terra(pólo negativo da bateria do carro), resta ainda obter +5 volts para que o CD-Rom posso funcionar. É aí que o regulador de tensão 7805 entra. Ele recebe os +12v da bateria e reduz para +5v.

O Esquema

user posted image

No esquema está a ligação do CD-Rom, o plugue de fonte que vai ser ligado no CD-Rom e o 7805. O terminal 1 do regulador 7805 recebe +12 volts da bateria do carro juntamente com o fio do plugue de fonte. O terminal 2 recebe a junção dos fios terra do plugue de fonte juntamente com o pólo negativo da bateria do carro(esse se consegue ligando um fio na carcaça do carro). O terminal 3 recebe apenas o fio do plugue de fonte. Pronto, o CD-Rom Player de carro está feito.

O Som

Como a saída de som do CD-Rom é muito baixa, será necessário amplifica-lá.

Tirado de:

http://jango.webcindario.com/projetos/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tipo, se tratando de CD-ROM acho que pode ficar aqui sim, além disto curti a idéia, assim eu deixo um tape fulera no meu cado e coloco o cdrom no porta luvas hahuaauhah.

só tem o seguinte, cuidado com isto heim gente, num vao sair ai queimando tudo, tem que ser bem feito como já alertaram.

ps: num to conseguindo ver o esquema elétrico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...