Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acessar Banco De Dados Remotamente


Guest Gabriel Luiz

Pergunta

Guest Gabriel Luiz

estou fazendo um sistema pra windows pra controlar uma empresa de hospedagem de sites, e gostaria que o banco de dados (mysql) utilizado no programa ficasse em um servidor unix, ou seja, o programa vai rodar em varios computadores e o banco de dados invés de estar localmente em todos eles, gostaria que ele fizesse a comunicação remota e pegasse os dados no servidor unix. se alguém puder me ajudar serei grato...

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caro amigo...

O que você vai precisar no seu sistema é um componente para acesso cliente ao seu servidor, onde você vai ter que setar algumas informações como: endereço IP, usuário, senha... E o sistema vai trabalho quase como se as tabelas fossem locais...

Te aconselho a dar uma olhada no nosso tópico de links... lá você podera achar bons materiais relacionados com o assunto... O link para o tópico está na minha assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, eu estou usando o componente TSQLConnection, eu sei que ele funciona localmente, porém quando mudo para remotamente com endereço de IP login senha, nome db e tudo mais, ai ele pede uma dll. Existe algum outro componente somente pra fazer essa ligação remotamente além do TSQLConnection?

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Qual dll que ele pede?

Ao invés de dbExpress, tente criar um Alias no ODBC Administrator informando o IP do servidor Linux e teste a conexão. Se Ok, crie um Database no BDE Administrator apontando p/ esse Alias. Uma vez o banco conectado via BDE, no Delphi é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...