Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi Adoconnection Com Access


Jim SP

Pergunta

Oi pessoal muito interessante esse forum.

Estou com um problema que não consigo solucionar e acho que deve ser muito simples, pra quem sabe é claro unsure.gif .

Não consigo acessar via ADO o meu banco de dados em access quando coloco uma senha para o banco de dados.

Eu estava trabalhando até então com o banco desprotegido e agora não sei como fazer, quando coloco a senha sempre dá erro, já tentei de todas as maneiras.

O que devo fazer?

ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom obrigado por ajudar.

O que acontece é que ele diz que a senha está incorreta ou tem outro usuário aberto em modo exclusivo, mas o banco estava fechado e a senha era esta mesmo.

Eu gostaria de saber se existe um método expecífico de se fazer isso ou se esse é o modo correto. Eu coloquei aquela senha no access que diz ser do banco de dados.

Bom obrigado, não sei se especifiquei muito bem! sad.gif

ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rolleyes.gif Muito obrigado pela dica, mas é exatamente aí que estou tentando conectar com o banco de dados via este componente em tempo de execução.

Não sei se é este meu erro.

Eu acredito que deva ser fácil acho que estou errando em algum lugar na string de conexão, eu estou utilizando a própria interface de contrução de string do objeto ADOConnection, onde ele pede para indicar o Driver estou usando o Jet 4.0 e na próxima tela ele pede um usuário e uma senha então eu entro com a senha do banco de dados que coloquei no Access e o usuários estou usando Admin.

Obrigado

ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tente criar um Database no BDE Administrator.

Se ele não conectar por lá, acho que seu problema está no Access.

Se ele conectar, ao invés do Jet, tente utilizar o OLE DB for ODBC Drivers, depois na guia Connection selecione Use Data Source Name e forneça aquele criado no BDE. Daí acho que ele vai conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...