Guest Alex Fortuna Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Ola amigos,Gostaria de uma função que convertesse minutos em Horas:Exemplo: 90 minutosResultado: 1:30Sou iniciante e estou prescisando muito dessa forcinha.. quem puder me ajudar eu agradesço muito..Alex Fortuna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 olha você pode fazer pela logica1H------------60min?--------------90mine por php fazer a conta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 <?php $minutos = "90"; if($minutos > 60){ $exibe = $minutos / "60"; }else{ $exibe = "0:".$minutos; } print $exibe; ?> pelo o que eu entendei é mais ou menos isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 ou podemos melhorar um pouquinho...pegando o fonte do DEOC... echo "<body bgcolor='steelblue'><h2> Converte Minutos em Horas...</h2>"; echo "<form action='$_PHP_SELF'>"; echo "<input type='text' size='5' name='minutos' value='$minutos' onChange='submit()'>"; echo "<input type='submit' size='5' name='minutos' value='OK!'>"; if ($minutos!="") { if($minutos > 60) { $exibe = $minutos / "60"; } else { $exibe = "0:".$minutos; } print "Valor real da conta: ".$exibe; $ache='.'; //Caracter a ser achado $pos = strpos($exibe, $ache); //recebe a posiçao do 1º caracter a ser achado na string $var $tam=(strlen($exibe)-1); echo " Tamanho: ".$tam." "; if ($pos!="") { $lugar=($tam-$pos); echo "Lugar: ".$lugar; $var=substr_replace($exibe,'30',$pos+1,1); $var=substr_replace($var,':',$pos,1); echo " Final: ".$var; } } fallou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Ixi ...Faz assim:<?/////////////////////////////////////////////////// Desenvolvido Por: Ppgsalomao //// Email: ppgsalomao@hotmail.com //// MSN: ppgsalomao@hotmail.com //// ICQ: 96933624 //// //// Favor não retirar o Copyright //////////////////////////////////////////////////if(isset($_POST['minutos'])) { echo "<body bgcolor=steelblue'>\r\n<h2> Converte Minutos em Horas...</h2>\r\n"; echo "Minutos : " . $_POST['minutos] . "<br>"; echo "Convertidos em horas: "; $minutos = $_POST['minutos']; if($minutos < 60) { echo "<br>0:" . $minutos; } else { if($minutos % 60 != 0) { $div = $minutos/60; $mod = $minutos%60; if(strlen($mod) == 1) { $mod = "0".$mod; } echo settype($acum, int) . ":" . $mod; } else { echo $minutos/60 . ":00"; } }} else { echo "<body bgcolor=steelblue'>\r\n<h2> Converte Minutos em Horas...</h2>\r\n"; echo "<form action=\""; echo $_SERVER["REQUEST_URI]; echo "\" method=\"post\">\r\n"; echo "<input type='text' size='5' name='minutos'>\r\n"; echo "<input type='submit' size='5' name='submit' value='OK!'>\r\n"; echo "</form>"; }?>Fica mais completinho !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Alex Fortuna
Ola amigos,
Gostaria de uma função que convertesse minutos em Horas:
Exemplo: 90 minutos
Resultado: 1:30
Sou iniciante e estou prescisando muito dessa forcinha.. quem puder me ajudar eu agradesço muito..
Alex Fortuna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.