Manwë Súlimo Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 moderadores, desculpe tantos post seguidos, mas eu tinha me esquecido dessa duvida....bom eu queria saber como faz um conexão p/ todos os formularios, não uma variavel tipo adodb.connectionmas que eu possa usar a mesma conexão em todos os formularios, sem precisar ficar abrindo a conexão em cada formularios...até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 Ola!Adicione ao seu projeto um Modulenele você cria uma variavel igual escrito abaixo: Global Conexao as New ADODB.Connection 'para criar as conexaoes Global Tabela as new ADODB.Recordset 'para criar as tabelas Espero ter ajudado! Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Maio 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 Não, não é bem issoisso eu já fiz, o problema é que em todo o formulario eu tenho que fazer umconexao.open........e eu queria deixa-la aberta o tempo todo, não só a variavel global, mas a conexão ativa também global, entende???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 humm.. tentou fazer o seguinte:No modulo cria a a Funcao SUB MAIN e faca: Sub Main () Conexao.ConnectionStrings = 'aki voce coloca o caminho da sua CS Conexao.Open 'aki ele vai abrir Form.show 'aki vai abrir seu form padrão End Sub Ai na Propriedade do seu projeto, voce deixa como padrão a Sub Main (para abrir a primeira tela ela) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Maio 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 muito obrigado, acho que era exatamente isso que eu precisaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 moderadores, desculpe tantos post seguidos, mas eu tinha me esquecido dessa duvida....Rlx (by PiGmEu) Esquenta não cara...estamos aqui prá te ajudar no que precisar e eu queria deixa-la aberta o tempo todo, não só a variavel global, mas a conexão ativa também global, entende???? Você sabe que isso irá carregar o seu projeto né...Mas, a resposta do PiGmEu está perfeita !Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
moderadores, desculpe tantos post seguidos, mas eu tinha me esquecido dessa duvida....
bom eu queria saber como faz um conexão p/ todos os formularios, não uma variavel tipo adodb.connection
mas que eu possa usar a mesma conexão em todos os formularios, sem precisar ficar abrindo a conexão em cada formularios...
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.