igorSM Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 Ae, pra que serve um módulo de classe? qual a diferença entre um módulo de classe e um módulo "normal" ?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xevious Postado Maio 21, 2004 Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 Num Modulo tu vai poder colocar funções 'Globais', ou seja que vão ser utilizadas em todo o programa.Também vai poder utilizar variáveis, para uzar em todo o sistema também.Uma classe, tu pode utilizar pra várias coisas diferentes.Como dados por exemplo, daí pode ter uma matriz de vários campos como um Type, com a vantagem de poder tratar os dados, quando ele recebe os dados por exemplo.Uma classe também pode conter funções, imagine que você trabalhe com várias bases de dados, de acordo com a operação do operador, e para cada uma dessas classes tu tenha funções, com o mesmo nome e conteúdos diferentes, então no programa tu pode instanciar uma classe ou outra.Bibliotecas de funções(DLLs), também ficam em classes.Ih sei lá tem mais um monte de coisas que pode usar as classes...Eu por exemplo utilizo para dados, por exemplo se quero manipular uma grande quantidade de dados, mas não quero utilizar uma tabela temporária, utilizo classes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorSM Postado Maio 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 bem, num intendi direito pra que serve uma classe... o módulo eu já conhecia um pouquinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 Pra ter uma idéia melhor sobre classes dê uma olhada nesse tópico:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=12001Nem tudo aí se aplica ao VB, mas no que concerne ao essencial sim (instanciar objetos).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
igorSM
Ae, pra que serve um módulo de classe? qual a diferença entre um módulo de classe e um módulo "normal" ?
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.