Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

$_post Não Funciona


felipesioux

Pergunta

Nossa, então, não to conseguindo usar o $_POST, tá dando o erro Unexpected T_STRING numa linha assim:

if ($_POST['epoca'] == '1') {
Não consigo entender porque dá esse erro.. já tentei de tudo.. troquei as aspas simples por duplas, tirei as aspas, tudo.. não funciona.. sempre trava.. e essa daí é a primeira linha de uma página.. e tenho certeza que tá enviando o formulario certo, porque se eu faço um
echo $_POST['epoca'];

funciona perfeitamente.. alguém tem alguma idéia, to precisando disso meio urgente.. dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas se tiver vazio o form não vai mandar nenhum valor

tenta marcar ele e testar

usa

if(isset($_POST["epoca"]))

{

    echo "Você marcou o checkbox !";//aqui você poe o que você precisa

}

else

{

    echo "Você não marcou o checkbox";

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, cara...no caso de você ter opções tipo "sim" e "não" o ideal é usar Radio e não Checkbox...

Se o caso for de marcar mesmo o que acontece é o seguinte... quando o checkbox não é marcado...a variável correspondente ao seu nome não é enviada..

Então, pra ver se um checkbox foi marcado você teria que usar algo como:

if(isset($_POST[name_do_checkbox])){ ... }

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu vou testar isso mais a tarde e depois eu posto os resultados.. É que eu estou na escola agora, e isso daí é no pc de casa..

hm, Error404, no caso eu preciso mesmo de checkboxes.. agora que eu estou lembrando, tem um outro campo que é uma combobox, e eu testei com ele e estava dando o mesmo erro.. muito estranho.. estou torcenod pra ver se é um erro que só concerta reiniciando o pc mesmo huh.gif (ou se é algum outro prob que meu sono estava atrapalhando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nossa, foi mal a burrada minha.. como eu imaginei, foi um problema do sono mesmo.. eu tava escrevendo a sintaxe errado aqui em casa e nem tinha percebido.. e no forum eu postei o correto mesmo.. hehe aí nunca eu ia descobrir.. vlw aí..

só por curiosidade, eu tava escrevendo:

if ($_POST['epoca'] == '1') then {

hehe, e antes que alguém pergunte, a resposta é: Sim, sim, eu ainda estou bem acostumado com VB.. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...