Guest Xuingsa Postado Maio 21, 2004 Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 Olá pessoal, por favor alguém saberia me dizer quem utiliza a porta 2745, além dos que tentam invadir por ela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 E ae beleza?Bom a porta TCP:2745 é uma port consideravelmente vulneravel (alias todas as 65535 portas são vulveraveis tanto TCP quanto UDP), bom ela é utilizado por codigos mailiciosos os mais connhecidos são Bagle/lebreiro/Tanx que pode ser considerados com um BackDoor, é extremamente aconselhavel bloquear essas porta atras de um bom Firewall, para seu OS não ficar estão vulneravel o quanto q já é.Atenciosamente,Junior QDN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Xuingsa Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 Obrigado pela resposta, acontece que tenho um servidor de banco de dados que abre esta porta e quando estou conectado, vários IPs tentam se conectar por ela.Automaticamente são desconectados porque no primeiro envio de dados pelo socket, o servidor exige um login e senha criptografados e o buffer de dados mandado por estes IPs não condiz com o que é esperado pelo servidor, então ele simplesmente fecha o socket.Pensava que era utilizada por algum software de transferência de arquivos como os da extenão .Torrent ou coisa parecida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Exatamente ele abre um BackDoor na Port 2745:TCP e utiliza-se do seu proprio SMTP (25) para o replicamento do e-mail, os sistemas afetados são:Windows 2000, Windows 95, Windows 98, Windows Mim, Windows NT, Usuário 2003 De Windows, Windows XPPra ser mais exato a port 2745 é usada 2745 com as Ports 139, 445, e a 1025 e são usadas a partir das exetensoes: adb asp cfg dbx eml htm mdx mmf nch ods php pl sht tbb txt wab xml Atenciosamente,Junior QDN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Xuingsa Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Aí eu não entendí, pois o meu servidor já abre esta porta e quando algum invasor tenta se conectar por ela, é automaticamente desconectado.Então como ele pode interferir no sistema estando desonectado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Mas o que aconte é o seguinte, ela interfere no OS não necessariamente provenientes de invasao mas sim worms ou algo do genero que ataquem alguma vulnerabilidade nesta porta.Atenciosamente,Junior QDN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Xuingsa
Olá pessoal, por favor alguém saberia me dizer quem utiliza a porta 2745, além dos que tentam invadir por ela?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.