Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalando Linux Kurumim


Guest - Alex -

Pergunta

Guest - Alex -

Quero saber se alguém pode me ajudar á instalar o kurumim fiz o donwload do iso gravei no cd ,coloquei para dar boot pelo cd-rom ele dá o boot tentei todas as formas de boot que tem no F2 ,mas ele não passa do logotipo com as inscrições:

(initrd extends beyond end of memory (ox1bff823e > 0x1bff0000)

kernel panic:vfs:unable to mount root fs on 01:01

É a primeira fez que estou usando o linux.

Se alguém poder ajudar eu agradeço. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se o problema é no grub, não é no lilo.conf q tu tem que mexer... é no arquivo do grub...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Alex -

Coloquei em outro micro e funcionou deve ser problema de junta do meu micro pois eu uso uma placa mãe pc-chips M810 smile.gif Mas vou continuar tentando e se poder me ajudar ficarei agradecido. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse problema de instalar ai que não funcionou no teu pc pode ser da pl.mae mesmo,tipo,entra no setup dela e desmarca 2 opções que tem la de Power management e uma outra,que se voce ler o manual do kurumin,tem la os nomes,dai voce desabilita e tenta denovo =-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Alex -

Olá à todos! Estou querendo instalar o kurumin no hd ,mas estou com uma duvida. Quando eu faço o boot do kurumin tenho que alterar a config da minha BIOS na power management setup > power management APM/ACPI ou disable ou enable só APM se eu colocar ACPI o kurumin não funciona e o WINXP funciona e vice verso.Como eu faço para os 2 funcionarem no HD sem dar esse problema.vocês podem me ajudar! Obrigado! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A cara,tipo essa de que funcionam "inversamente" e que no kuruma funciona desabilitado e no win funda abilitado (apenas) por que pelo que eu saiba,no win funciona desabilitado tambem pois eu uso desabilitado =) vei ai direitinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...