Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Inesperado...


Flávio Izo

Pergunta

Bem galera... estou me deparando com o seguinte erro novamente... tenho um servidor (WIN 2000 SERVER + IIS 5 + PHP + MYSQL) eu estava conseguindo enviar e-mail através de formulário tranquilamente até ontem... porém hoje... começou a surgir os seguintes erro:

Warning: mail(): Failed to connect to mailserver at "smtp.saocamilo-es.br" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in D:\InetPub\wwwroot\site\form\contato.php on line 152

Então copiei meus arquivos para uma outra máquina e rodei localhost a page e na parte de enviar e-mail tá enviando normal...

Daí jogo para o servidor e volta a dar o mesmo erro anterior...

Alguém tem alguma solução?

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No phpini tem que configurar o SMTP e o email, para valores validos, ele tem que se autenticar no SMTP do seu server de email. no seu caso ai o :

smtp.saocamilo-es.br

se este não for o SMTP coloque o mesmo que usa nas config. do outlook com o email tb.

ai funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok... o prblema é que no outlook eu uso o smtp.saocamilo-es.br e funciona... no php.ini tá configurado esse mesmo que passei... daí continua dando esse erro... e ontem funcionava perfeitamente... não alterei nada... e localmente... funciona...

tipo: localhost/form/contato.php... e meu php.ini no localhost tá tb como smtp.saocamilo-es.br

O que pode estar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O server que dá erro é o seu local?

O server que funciona é outro server local? é isso?

Se for, veja se não tem diferença entre os 2 php.ini... erro de digitação ou alguma coisa do gênero...

Também não custa ver se a porta 25 não está sendo bloqueada por alguma firewall ou coisa do gênero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A única diferença é que o php.ini que não funciona é do server que tá instalado o php 4.xx. e a que funciona é uma outra versão... quanto a porta... eu imaginei que fosse isso pois eu uso firewall... mas na outra máquina eu chamo o mesmo servidor e funciona perfeitamente... se fosse firewall iria bloquear de qualquer máquina né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem galera é o seguinte... descobri parte do problema... só não sei como resolver... é o seguinte... em localhost toda vez que envo o formulário ele chega certinho... só que quando mando pro servidor... e executo a page via internet o e-mail é enviado de vez em quando... pra vocês terem uma idéia... eu consegui enviar o formulário via web hj 09:55 da manhã... daí... desde 11:00h eu tento e não consigo mais enviar... e não alterei nada no código... mais a tarde talvez eu consiga voltar a enviar novamente...

Alguém sabe porque disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem... como ninguém pode me ajudar... pensei em algo que pode ser útil... tipo assim... como eu poderia fazer? Quando o cara mandadsse enviar o form... antes de executar a função mail... eu testaria... se o e-mail for enviado sem erro... beleza... senão... ele guarda os valores e tenta enviá-lo novamente em 1 hora... tem como fazer isso?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...