leo71 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Quero 2 Ajudas1:Sobre o Comando #TOPAo invés de Ser na Barra Endereço. Ex:http://nomedosite.com.br/index.html#topNo caso serve para ir ao Topo da Pagina,Eu quero um Comando assim mesmo,Mais no Caso de ir acima, ir abaixoTipo #down (Mais não pega)Mais isso em script. Ex que não pega:area.location.top ou area.location.down2:Sobre o Comando IndexOfAo invés de Indexofex:if(formulario.email.value.IndexOf="@"){alert("Erro")}Esse JS não pega, por isso mesmoquero saber o certomais dessa formaAo invés de requerer o @,não aceita-lo,por exemploNome: _________________________| 123@_______________|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯Deverá Recusar o 123 e o @porque esse é nome, e não emailTipo:nome.value.IndexOn="1"||...Não sei se pega, nem vou testar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Sobre o comando #down voce teria que fazer assimla na onde esta o fim da pagina escreva:</body> </html> <a name="down"> ae no link voce poe : <a href="#down">Descer !</a>É issoAbracos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 2:Sobre o Comando IndexOfAo invés de Indexofex:if(formulario.email.value.IndexOf="@"){alert("Erro")}Esse JS não pega, por isso mesmoquero saber o certomais dessa formaAo invés de requerer o @,não aceita-lo,por exemploNome: _________________________| 123@_______________|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯Deverá Recusar o 123 e o @porque esse é nome, e não emailTipo:nome.value.IndexOn="1"||...Não sei se pega, nem vou testar Fala cara, beleza ? O primeiro erro que eu vejo aqui (de vários) é o operador: é um = sendo que o operador de comparação são dois iguais( == )... Bem...uma correção...Até agora a linha ficou assim: if(formulario.email.value.IndexOf=="@"){alert("Erro")}Outro erro: a lógica do IndexOf() . O indexOf descobre a posição de uma string numa outra string ...tipo.. Na palavra "smilie", qual é a posição do m ? É 2 né ? Então...Exemplo: <script language="JavaScript"><!--var palavra = "smilie";var search = "m";document.write(palvra.indexOf(search)); --></script>E quando não existe a letra/palavra de search em palavra, o indexOf retorna -1 . Ou seja, nossa linha ficaria assim: if(formulario.email.value.IndexOf("a")==-1){alert("Erro");}Ae tá consertado Abraços cara... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leo71 Postado Maio 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 já que você é um moderadorE que sou novo aqui tem 1 mesAcho que mod. serve para issoFechar o tópicoE se forPode Fechar este aqui!Valeu!!!!!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leo71
Quero 2 Ajudas
1:
Sobre o Comando #TOP
Ao invés de Ser na Barra Endereço. Ex:
http://nomedosite.com.br/index.html#top
No caso serve para ir ao Topo da Pagina,
Eu quero um Comando assim mesmo,
Mais no Caso de ir acima, ir abaixo
Tipo #down (Mais não pega)
Mais isso em script. Ex que não pega: