cds1 e musicas ambas tem um campos com o mesmo nome numero_cd.
ou seja na tabela cds1 eu guardo o numero_cd para poder identificar a musica
porque na tabela musicas eu tenho os campos:
numero_cd e musica_cd (onde o numero_cd da musica e iqual ao numero_cd do cd que contem a musica!)Entendeu???
PS: as tabelas não estao relacionadas!!
la vai minha duvida como eu faço um delete para apagar o cd e as musicas do cd com o mesmo delete???
tipo eu fiz assim:
DELETE cds1.*, musicas.* FROM cds1 INNER JOIN musicas ON cds1.numero_cd = musicas.numero_cd WHERE cds1.numero_cd =" & numero_cd
So que da esse erro :
Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
Registro excluído.
/Sistema de Cadastro de CDs/deletar.asp, line 16
PS: a linha 16 e a linha do comando DELETE acima, tb já olhei o bd e o registro não foi excluido!!!
esse e o codigo da page:
<%@ language="vbscript"%>
<%
dim numerocd
dim conexao
dim Caminho
dim ComandoSQL
numerocd = Request.QueryString("numero_cd") %>
<%
'ON ERROR RESUME NEXT
'abre conexao bd
Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Caminho = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("./bds/cds.mdb") & ";Persist Security Info=False"
Conexao.open Caminho
ComandoSQL = "DELETE cds1.*, musicas.* FROM cds1 INNER JOIN musicas ON cds1.numero_cd = musicas.numero_cd WHERE cds1.numero_cd = "& numerocd
Conexao.execute(ComandoSQL)
if err <> 0 then
Response.Write ("<center><BR><BR><BR><BR><BR><BR><b>CD Não Excluido!</b></center>")
else
Response.Redirect("resultado1.asp")
End If
'Fecha conexao bd
set consulta = nothing
Set conexao = Nothing
%>
Pergunta
halakaluf
Tipo eu to com 2 tabelas
cds1 e musicas ambas tem um campos com o mesmo nome numero_cd.
ou seja na tabela cds1 eu guardo o numero_cd para poder identificar a musica
porque na tabela musicas eu tenho os campos:
numero_cd e musica_cd (onde o numero_cd da musica e iqual ao numero_cd do cd que contem a musica!)Entendeu???
PS: as tabelas não estao relacionadas!!
la vai minha duvida como eu faço um delete para apagar o cd e as musicas do cd com o mesmo delete???
tipo eu fiz assim:
So que da esse erro : Tipo de erro: Microsoft JET Database Engine (0x80004005) Registro excluído. /Sistema de Cadastro de CDs/deletar.asp, line 16 PS: a linha 16 e a linha do comando DELETE acima, tb já olhei o bd e o registro não foi excluido!!! esse e o codigo da page:Desde já agradeço!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.