Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Cookies


Guest flak

Pergunta

oi pessoal da script brasil tudo bem?

Estou com um pequeno problema com cookies. Fiz um sistema baseado em cookies para verificar usuarios do meu site. O sistema funcinou maravilhosamente bem. Mas surgiu um problema, quando fui utilizar o sistema com servidor seguro o https.

A página que gera os cookies não esta em servidor seguro, mas a pagina que recupera os valores dos cookies esta. quando coloco a página fora do servidor seguro consigo recuperar os valores do cookie, quando coloco em https, os cookies não aparecem.

Por favor alguém pode me ajudar?

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest continuo com problemas

oi pessoal da script brasil

Testei o que me disseram e sobre a conexão https nada feito, não consegui recuperar os valores dos cookies. apenas se for sem conexão segura.

Por favor me deem uma luz blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exemplo:

login.php // pagina que salva o Cookie

<?
... conteudo ...

setcookie("valor",$valor, time()+3600, "/", "seusite.com", 1);

... conteudo ...
?>
admin.php // pagina que recupera o Cookie..
<?

$valor = "$_COOKIE['valor']";

...conteudo...

echo "Aqui aparece o valor da cookie ! $valor";

...conteudo...
?>

Espero que isso te ajude

Abracos

*ps: não recomento que grave o Cookie na mesma pagina que envia os dados para o login... exemplo o form fica na pagina index.php eu gravaria o Cookie na pagina login.php !*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
As duas funciona perfeitamente. portanto fica a critério.

Manual do php:

O velho método que não está mais em uso que é o de usar arrays $HTTP_*_VARS (que precisam ser indicados como sendo globais quando usados dentro de uma função ou método). A seguir nós abordaremos os arrays auto-globais no PHP 4.1.0. Eles são: $_GET, $_POST, $_COOKIE, $_SERVER, $_ENV, $_REQUEST, e $_SESSION. Os antigos arrays $HTTP_*_VARS, como os $HTTP_POST_VARS, ainda existem até a versão do PHP 3.

Link do manual sobre codigos antigos:

Codigos Antigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

As duas funciona perfeitamente. portanto fica a critério.

Manual do php:

O velho método que não está mais em uso que é o de usar arrays $HTTP_*_VARS (que precisam ser indicados como sendo globais quando usados dentro de uma função ou método). A seguir nós abordaremos os arrays auto-globais no PHP 4.1.0. Eles são: $_GET, $_POST, $_COOKIE, $_SERVER, $_ENV, $_REQUEST, e $_SESSION. Os antigos arrays $HTTP_*_VARS, como os $HTTP_POST_VARS, ainda existem até a versão do PHP 3.

Link do manual sobre codigos antigos:

Codigos Antigos

é isso mesmo q o Fabyo disse, so ler o manual do php quem não leu, ou não se atualizou ainda né e vive nas antigas como o caso do $HTTP_*_VARS e o register_global = on, global=off gosta de esconder seus erros e fazer scripts horriveis q não funcionam, num teve um script que peguei na internet q não tenho q arrumar aki mesmo no forum varios q postam ae q dizem q fazem estão cheios de erros por estar com global = on, fora esses pacotes de isntalação phptriad, esyphp e outros

q nem falo nada.

Os caras não sabem nem instalar o PHP e mysql e apache vão consegui faze script como ???

Vivendo e aprendendo nunca pare no tempo sempre se atualize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...