Red Wolf Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Bom dia.Estou desenvolvendo um software e gostaria de sabercomo posso imprimir um campo memo (text multiline)definindo as coordenadas e etc.Utilizo o objeto Printer e seus diversos métodos (Print,Line, etc.).Quando tento imprimir o campo multiline, a primeiralinha obedece às coordenadas, mas as outras iniciamna margem da página.Imaginei estipular uma área de impressão, como seeu modificasse as margens, no momento da impressãodesse campo, mas não achei o comando (nem sei seé possível fazer isso durante a impressão, sem afetarela toda, só o que eu quero).Parece tb que é possível imprimir os dados em umobjeto PictureBox, mas não sei como fazer isso(ele comporta texto? ). Se for viável mesmo,aí é fácil, pois dá pra imprimir o PictureBox tranquilamente.Já faço isso com imagens.Se alguém souber como resolver essa questão, agradeçoa ajuda, pois não estou afim de usar o CR ou aquela funçãoprintform.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Red Wolf Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Que pessoal solidário... Up !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Que pessoal solidário... Up !!! Calma Brother! não são todos que ficam dando refresh no forum para saber as duvidas... Bom.. mas fora issoMacorattiForum MSDN BrasilNesses 2 links acho q da pra você resolver... pois seu problema eu pelo menos não sei =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Você pode "escrever" em uma PictureBox do mesmo jeito que faz no objeto Printer, ou seja, usando o método Print (e usando CurrentX e CurrentY para determinar a posição).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TBANet Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 use a função Drawtext do windowsVeja o Declare nas APIs do VB.Caso o paragrafo da 1ª linha for maior que os das próximas inclua brancos na posição inicial da 1ª linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Red Wolf
Bom dia.
Estou desenvolvendo um software e gostaria de saber
como posso imprimir um campo memo (text multiline)
definindo as coordenadas e etc.
Utilizo o objeto Printer e seus diversos métodos (Print,
Line, etc.).
Quando tento imprimir o campo multiline, a primeira
linha obedece às coordenadas, mas as outras iniciam
na margem da página.
Imaginei estipular uma área de impressão, como se
eu modificasse as margens, no momento da impressão
desse campo, mas não achei o comando (nem sei se
é possível fazer isso durante a impressão, sem afetar
ela toda, só o que eu quero).
Parece tb que é possível imprimir os dados em um
objeto PictureBox, mas não sei como fazer isso
(ele comporta texto? ). Se for viável mesmo,
aí é fácil, pois dá pra imprimir o PictureBox tranquilamente.
Já faço isso com imagens.
Se alguém souber como resolver essa questão, agradeço
a ajuda, pois não estou afim de usar o CR ou aquela função
printform.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.