§uiciDa£ Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 galera, eu tnho um login, e qria q depois da pessoa logar, aparece-se em uma iframe os dados dela, tipo, nome endereco, data de cadastramento etc ...como q eu faço iso ??com sessions ?? mais como ?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 olhao ideal, é guardar os dados em sessions mesmo!Tipo.. quando o cara fizer login, você guarda lá:session("usuario") = variavel_usuariosession("codigo_usuario") = variavel_codigo_usuario <- eu uso sempre assim.. cada usuario tem um codigo, e o campo codigo é chave primaria da tabela de usuarios..aí, quando você quiser listar os dados do cara, você faz um select, apontando pro WHERE codigo_usuario = session("codigo_usuario")Ou, você pode simplesmente, na hora que ele fizer login, criar várias sessions.. e cada uma delas com um respectivo valor do usuario que logou..tipo:session("usuario") = usuariosession("senha") = senhasession("nome") = nomesession("email") = email..e assim vai..Essa é a idéia..Alguma duvida?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 então isso dae eu já tnha uma "noçao" agora eu qro saber assimeu criei uma session session("usuario") = RS("id")e qria saber se atarves dela fosse possivel resgatar o nome, estado cidade, etc e imprimir na tela como q eu faço isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 isso tudo ae tah no banco?você sabe conectar ao banco?sabe montar um sql que faz um SELECT?tipo:sql = "select * from tabela where id='"&Session("id")&"'" set rs = conexao.execute(sql) aí, teria que tomar cuidado com as aspas na comparação com o ID. se o campo ID for numerico, não vai aspa simples.. se for STRING vai. depois do select, você recupera os valores assim: nome = rs("nome") idade = rs("idade") email = rs("email")Alguma duvida?:t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 (editado) <%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%> <!--#include file="../Connections/geral.asp" --> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <% If session("id") = "" Then Response.Write "Você não está logado!" Response.End End If else("id") = rs("id") Then %> <% sql = "select * from usuarios where id='"&Session("id")&"'" set rs = conexao.execute(sql) rs("nome") rs("idade") rs("email") %> </body> </html>isso esta certo ?é q não da pra mim testa to sem iis Editado Maio 24, 2004 por dark0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 e ae, beleza?Bom, primeiro, eu editei seu post, pra colocar entre as tags CODE pra ficar melhor na tela.no seu codigo, só está errado assim:você abriu um IF.Depois, você fechou ele.E Aí, tentou dar um ELSE nele.No ASP, diferentemente do PHP, se você quiser usar o ELSE junto com o IF, você não pode colocar END IF. porque senao, você fecha tudo, e o else fica perdido.O correto, é tirar o END IF, e colocar ele no fim do codigo.. onde realmente fecha seu IF.Depois, logo após o SQL, você só colocou os rs("nome") (os recordsets..)Se você quiser mostrar eles, você deve usar o Response.WRITE.Veja:<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!--#include file="../Connections/geral.asp" --><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><%If session("id") = "" ThenResponse.Write "Você não está logado!"Response.EndelseIf session("id") = rs("id") Then%><%sql = "select * from usuarios where id='"&Session("id")&"'"set rs = conexao.execute(sql)response.write rs("nome")response.write rs("idade")response.write rs("email")end if%></body></html>Depois, presta atenção no tipo de variavel que é a ID. Se for número, ou autonumeração, vai dar erro de sintaxe. Se for número, fica: id="&session("id")&"Entendeu?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 uh hu, então eu consegui usar sessions pensei q nunca ia aprende bom vo ve aqui se deu certo bl ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 da uma olhada, porque eu alterei o codigo depois de postar.. heheeu reli, e vi errinhos..veja se você olhou certinho..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 veiooooooooo num deu ta dando, erro mas não sei qual porque um maldito spyware num dexa eu ve os ero do iexplorertipo...porque num deu certo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 olhavocê tem conexao com o banco?aqui:sql = "select * from usuarios where id='"&Session("id")&"'"set rs = conexao.execute(sql)você diz que você está selecionando tudo da tabela usuarios onde o campo id da tabela usuarios é igual ào valor da sessão.como está seu campo ID? é o que? numero? texto? data?na linha de baixo, você ta executando o sql. ou seja, tá usando a conexao.se você não tem conexao com o banco, vai dar erro.se os tipos de dados, do campo id forem incompativeis, vai dar erro..isso tudo tá ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 olha naqle include ta a conexaoo campo id ta em autoNumber (id="&session("id")&")era p ta td certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 faz um teste aí:<html><body><%url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb")set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexaoIf session("id") = "" ThenResponse.Write "Você não está logado!"Response.EndelseIf session("id") = rs("id") Then%><%sql = "select * from usuarios where id='"&Session("id")&"'"set rs = conexao.execute(sql)response.write rs("nome")response.write rs("idade")response.write rs("email")end if%></body></html>só muda o caminho do banco.. ali onde ta em azul.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 deu na mesmo...vem ca, se sabe como eu tiro uma pagina de pesquisa do explorer pra dexa a padrão, dae eu posso ver o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 quepagina de pesquisa?quando você abre, e dá o erro, deve aparecer alguma mensagem no IE, dizendo do erro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 não:( ele eedireciona essa pagina de erro pra uma de pesquisa e não da p voltartipo, a pagina de ero da ie se torno uma de pesquisa de um cornonum tria como eu fazer assim, declara uma variavel pelo sessione prucurrar ?tipo var1 = session("id"e deps um select com where "'&var1&"' ?????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 olha galera ve o q vocês axam q esta dando erropaginaslogando.asp (dps de efetuaro login)<% Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection") Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" Conn.connectionstring=Server.Mappath("usuarios.mdb") Conn.open Response.Cookies("usuario") = Request.Form("usuario") Response.Cookies("senha") = Request.Form("senha") If Request.Form("autologin") = "True" Then Response.Cookies("autologin") = "True" Response.Cookies("usuario") = Request.Form("usuario") Response.Cookies("senha") = Request.Form("senha") End If login2 = Request.Form("usuario") senha2 = Request.Form("senha") SQL = "select * from usuarios where login = '"&login2&"' and senha = '"&senha2&"' " Set RS = Conn.Execute(SQL) If RS.EOF Then Response.Redirect "negado.asp" Response.End End If session("nivel_acesso") = RS("nivel") session("usuario") = RS("id") Response.Redirect "painel.asp" %> painel.asp (onde ta dando erro) <html> <body> <% url_conexao = Server.MapPath("geral.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao If session("id") = "" Then Response.Write "Você não está logado!" Response.End elseIf session("id") = rs("id") Then %> <% sql = "select * from usuarios where id='"&Session("id")&"'" set rs = conexao.execute(sql) response.write rs("nome") response.write rs("idade") response.write rs("email") end if %> </body> </html>e eu tnho o BD, geral.msb. com a tabela usuariosporque nam ta dando certo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 e aeolha só:<html> <body> <% url_conexao = Server.MapPath("geral.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao If session("id") = "" Then Response.Write "Você não está logado!" Response.End [COLOR=red][B]elseIf session("id") = rs("id") Then[/B][/COLOR] %> <% sql = "select * from usuarios where id='"&Session("id")&"'" set rs = conexao.execute(sql) response.write rs("nome") response.write rs("idade") response.write rs("email") end if %> </body> </html>ta vendo a linha em vermelho?você esta dizendo:senao, se session("id") = rs("id") então..faz o select..Agora eu te pergunto..isso aqui: rs("id") tem valor?Onde você pega valor pra ele?sendo que, RS é o objeto que executa seu sql.. (que está abaixo do IF..)veja bem.. se você entende o q eu falei..Mas basicamente não funciona porque você está fazendo um IF que compara a sessão, com o RS("id"), sendo que o RS("id") só ganha valor se entrar nesse IF.. (ou seja.. não vai ganhar valor nunca!)Entendeu?O que você quer comparar com a session, para mostrar os dados?o campo ID vem de outra pagina?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 isso, tipo, eu fiz ele da pagina logando.asp...mais agora q você falou q eu entendi, tipo então eu teria q colocar um select antes do IF ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Pelo que vi, você tem que atribuir um valor ao seu rs("id").Como?Assim... você seta um recordset e execute ele juntamente com uma string sql, dae depois compara usando IF.Simples!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 olha ficou assim, e ainda num funciona <%@LANGUAGE="JAVASCRIPT"%> <!--#include file="Connections/geral.asp" --> <% var Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset"); Recordset1.ActiveConnection = MM_geral_STRING; Recordset1.Source = "SELECT * FROM usuarios where id='"&Session("id")&"'"; Recordset1.CursorType = 0; Recordset1.CursorLocation = 2; Recordset1.LockType = 1; Recordset1.Open(); var Recordset1_numRows = 0; %> <html> <body> <% If session("id") = "" Then Response.Write "Você não está logado!" Response.End elseIf session("id") = rs("id") Then %> <% response.write rs("nome") response.write rs("idade") response.write rs("email") end if %> </body> </html> <% Recordset1.Close(); %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Isso não funfou?Qual é o erro? Linha?Faça algo mais simples, sem usar o dreamweaver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
galera, eu tnho um login, e qria q depois da pessoa logar, aparece-se em uma iframe os dados dela, tipo, nome endereco, data de cadastramento etc ...
como q eu faço iso ??
com sessions ?? mais como ?
t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.