Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Barra


Guest - Everton -

Pergunta

Guest - Everton -

Toda vez que entro no windows xp pro br ele exibe na barra de tarefas uma caixinha de texto com um botão search a direita. Clico com o botão direito do mouse em cima da barra abre-se o menu clico em barra de ferramentas e desabilito a opção search assistant quando então some da barra.

Só que quando eu reiniciar o windows ou desligar e ligar a máquina novamente o search assistant aparece de novo na barra como se fosse default e lá vou eu ter que desabilitar novamente.

O que faço para não aparecer mais o search assistant (essa caixinha de texto com botão search) na barra quando eu iniciar o windows xp pro br???

Agradeço sua resposta na intenção de me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

huh.gif

Isso ta com cara de spyware, numca vi esta barra de search.. ta certo q usei pouco o XP.

Pra garantir.. passa algum utilitario de remoçào de spywares.. tipo o SpyBoot search and destroy ou o AD-ware.

Da pra baixar no Baixaki ou Superdownloads.

FAlow... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Everton -
:huh:

Isso ta com cara de spyware, numca vi esta barra de search.. ta certo q usei pouco o XP.

Pra garantir.. passa algum utilitario de remoçào de spywares.. tipo o SpyBoot search and destroy ou o AD-ware.

Da pra baixar no Baixaki ou Superdownloads.

FAlow... B)

Passei o SpyBoot e não adiantou. Como é que eu tiro essa coisa da barra de tarefas???

Espero sua breve resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esperimenta o msconfig. desative todas as opções de inicialização...

iniciar--execultar---msconfig

smile.gif Boa..

Porem utilize o msconfig pra identificar qual o processo na guia iniciar é a barra.

Ao identificar o processo, além de desablita-lo pelo msconfig.. você tb pode remove-lo pelo regedit.

Veja se encontra o processo em uma ou mais das seguinte chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunServices

qqer duvida posta ae.

Falow... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
esperimenta o msconfig. desative todas as opções de inicialização...

iniciar--execultar---msconfig

Não acho uma boa idéia desativar tudo do msconfig

Tem mtos processos do próprio sistema. Desabilitando tudo, tem certeza de q ajudará? Eu nunca fiz isso. Sabe se muda alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não acho uma boa idéia desativar tudo do msconfig

Tem mtos processos do próprio sistema. Desabilitando tudo, tem certeza de q ajudará? Eu nunca fiz isso. Sabe se muda alguma coisa?

laugh.gif Ola..

Tipo, desabilitar os itens de inicializaão pelo Msconfig é bom pra identificar o preocesso malicioso, como eu descrevi no primeiro.

você pode dasabilitar todos ou um a um (haja paiência) até encontrar qual deles é a tal barra.

Então ao descobrir o nome do processo, pode-se encontra-lo do regedit e deleta-lo.

Ae você habilita a inicialização normal novamente pelo Msconfig.

qqer dúvida. posta ae

Falow... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O que faço para não aparecer mais o search assistant (essa caixinha de texto com botão search) na barra quando eu iniciar o windows xp pro br???

então o nome do programinha é search assistant?

tente encontrar esse nome na lista de inicialização do msconfig. acho q, como o nome do processo, não seja necessário desabilitar todo o resto, não acham?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...