Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Listar Por 2 Critérios


DeStiLaDo

Pergunta

Quero que liste o registro mais recente, controlado pelo id, que seja de um usuário específico, sendo que a variavel desse usuário seja dita quando o link foi clicado para chegar nesse ponto, ex.: o link era lista.asp?username=paulo

listar = "SELECT TOP 1 * FROM flogs ORDER BY id DESC" WHERE username=" & request("username")

Alguém pode me dar "MUITAS" mãos?? hehe biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

dae bareta!

é o seguint:

Quero exibir os dados numa pagina web, sendo que eu quero que seja mostrado apenas a última inclusão DAQUELE usuário.

Entendestes? biggrin.gif

Brigadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
dae bareta!

é o seguint:

Quero exibir os dados numa pagina web, sendo que eu quero que seja mostrado apenas a última inclusão DAQUELE usuário.

Entendestes? biggrin.gif

Brigadu

deixa eu ver se entendi o cara adiciona algo, ai aparece so o ultimo arquivo incluido por ele?

acho q da pra fazer assim:

tabela com os campos id, data, user

listar = "SELECT TOP 1 * FROM tabela ORDER BY data DESC" WHERE username=" & request("username")

senão for isso posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamu v c eu consigo deixar bem claro: ahãm...

"tudo começa com um nome, "fulano", que é um link assim= consulta.asp?username=fulano (ok com o link?), onde o nome fulano é puxado do BD...

depois que clica, o arquivo consulta.asp é chamado, e nele eu quero uma função que (minha tabela tem: id, username, data, titulo, foto, post) analise o id e o username ao mesmo tempo, para listar o "fulano" (aquele do inicio do parágrafo) que tem o maior id. só que se eu coloco o TOP 1, ele lista sempre o último id, não me satisfazendo a condição que tem que ser o maior id DO FULANO, acabando por listar o último id, seja fulano, beltrano, ciclano.... huhuhu "

Legal a historinha, né meu camarada?

com o script modificado por vc (a linha do listar) dá o Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)

Fim da instrução esperado, um caractere depois do local indicado:

<%

Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

DB.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("db/flog.mdb")

listar = "SELECT TOP 1 * FROM flogs ORDER BY id DESC" WHERE username=" & request("username")

Set RecSet = DB.Execute(listar)

%>

Espero que consiga me ajudar... hehe, obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

strSQL = "SELECT TOP 1 * FROM tabela WHERE username='" & request("username") &"' ORDER BY data DESC"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Vamu v c eu consigo deixar bem claro: ahãm...

"tudo começa com um nome, "fulano", que é um link assim= consulta.asp?username=fulano (ok com o link?), onde o nome fulano é puxado do BD...

depois que clica, o arquivo consulta.asp é chamado, e nele eu quero uma função que (minha tabela tem: id, username, data, titulo, foto, post) analise o id e o username ao mesmo tempo, para listar o "fulano" (aquele do inicio do parágrafo) que tem o maior id. só que se eu coloco o TOP 1, ele lista sempre o último id, não me satisfazendo a condição que tem que ser o maior id DO FULANO, acabando por listar o último id, seja fulano, beltrano, ciclano.... huhuhu "

Legal a historinha, né meu camarada?

com o script modificado por vc (a linha do listar) dá o Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)

Fim da instrução esperado, um caractere depois do local indicado:

<%

Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

DB.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("db/flog.mdb")

listar = "SELECT TOP 1 * FROM flogs ORDER BY id DESC" WHERE username=" & request("username")

Set RecSet = DB.Execute(listar)

%>

Espero que consiga me ajudar... hehe, obrigado desde já!

tipo apenas demonstrei como ficaria o select, por isso so ele estaria errado!!!!!

você tem organizar pela data, se usar o id ele lista o ultimo usuario cadastrado...

entendeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vô testá...

depois posto um retorno, vlw por enquanto!!!

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não funciona e funciona ao mesmo tempo... huh.gif deixa eu explicar:

Seguinte:

quando eu defino:

"SELECT TOP 1 * FROM tabela WHERE username='" & request("username") &"' ORDER BY data DESC"

ele lista a ultima data SEMPRE, não importando quem é!

se eu defino:

"SELECT TOP 1 * FROM tabela WHERE username='fulano' ORDER BY data DESC"

ele lista da maneira que eu quero!!! tongue.gif

Mas, ENTÃO, o problema estava justamente na recuperação da variavel "username", o que eu fiz de errado, quando eu tento recuperar a variavel através da definição username=" & request("username") ? - a pesquisa vai lá no link da página certo (arquivo.asp?username=nome do carinha) ???

Tamu quase lá!!! wacko.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não funciona e funciona ao mesmo tempo... huh.gif deixa eu explicar:

Seguinte:

quando eu defino:

"SELECT TOP 1 * FROM tabela WHERE username='" & request("username") &"' ORDER BY data DESC"

ele lista a ultima data SEMPRE, não importando quem é!

se eu defino:

"SELECT TOP 1 * FROM tabela WHERE username='fulano' ORDER BY data DESC"

ele lista da maneira que eu quero!!! tongue.gif

Mas, ENTÃO, o problema estava justamente na recuperação da variavel "username", o que eu fiz de errado, quando eu tento recuperar a variavel através da definição username=" & request("username") ? - a pesquisa vai lá no link da página certo (arquivo.asp?username=nome do carinha) ???

Tamu quase lá!!! wacko.gif

hehehe

é isso ai......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Conseguimos parceria!!!

HEHEHE, VALEU PELA FORÇA!!!

mas pra não perder o fio da meada...

Vamos à atração nº 2!!! Diga aê Lombardi!!!

É isso aí Silllvio!

Agora o DeStiLaDo sabe que pra fazer certinho ele tem que usar:

listar = "SELECT TOP 1 * FROM flogs WHERE username='" & request("username") & "' ORDER BY data DESC"

mas como ele é um eterno insatisfeito... agora ele quer saber como listar somente os 4 últimos antes do último.... entendeu Sílvio???

-------------------------------------------------------------------------

é assim ó:

usando a ação acima , lá ó, lista o ultimo post do "fulano", agora eu gostaria de listar SOMENTE o penultimo, antepenultimo, anteantepenultimo e por fim o anteanteantepenultimo... blink.gif , (são quatro, cinco c contasse a última)

Sô ou não sô complicadu??? huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Select TOP 5 ...

Gurda os valores num vetor usando o GetRows

Depois crie uma função pra printa-los como você quer.

Procure no sites: superasp, imasters e asp4developers algumas coisas como: GetRows, For..Loop, Arrays, UBound, LBound e etc...

Dae você fará isso certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...