rockbilly Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Olá forum,tem como eu chamar um valor de variável de uma função e repassá-la para outra função? tipo:function joga(dados){ var val01 = "blabla"; var val02 = "blabla"; var val03 = "blabla"; dados.options[0].text = val01; dados.options[1].text = val02; dados.options[2].text = val03;//Estar var me retorna o total de SELECTS q tenho acima var t = dados.options.length;}gostaria de pegar este valor em VAR T e chamálo em outra função tipo:function qtd(){ document.write(t);}só que quando chamo em algum lugar do HTML, ela não vem dando erro de t não definido na linha da função document.write(t), alguém pode me ajudar?Agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Não sei se funciona, mas você pode tentar dar um "return t" no final da primeira função... nem precisaria da segunda função.Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 consegui resolver colocando tudo em vetores e depois pegando o total delas:function joga(dados){val = new Array(); val[0] = "blabla"; val[1] = "blabla"; val[2] = "blabla"; t_var = val.length;dados.options[0].text = val01;dados.options[1].text = val02;dados.options[2].text = val03;}function joga2(){ val = new Array(); val[0] = "blabla"; val[1] = "blabla"; val[2] = "blabla"; t_var = val.length; return(t_var);}Vlw Fabi_SP!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 >>FD00J8<< Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Você tem que declarar esta variável como Global!Exemplo: <script> var Tot; function Teste(){ Tot = prompt("Digite a senha",""); } function TesteSenha(){ if (Tot != "teste"){ alert("Erro de senha"); } } </script> isso deve funcionar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 sim, funcionaria se tivesse o valor antes, pois o valor eu pego dentro da function.grato p/ atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rockbilly
Olá forum,
tem como eu chamar um valor de variável de uma função e repassá-la para outra função? tipo:
gostaria de pegar este valor em VAR T e chamálo em outra função tipo:
só que quando chamo em algum lugar do HTML, ela não vem dando erro de t não definido na linha da função document.write(t), alguém pode me ajudar?
Agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.