ramon Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Tenho um form que foi carregado como modal porem quero carregar outro form mas não quero que seja modalE se faco isso acontece um erroComo possso resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Dê um exemplo de como está fazendo isso. Acredito que sua dúvida ficará mais clara dessa forma.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maslack Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 eu acho que não da para fazer isso pois você deve estar querando abrir um outro form não modal em cima de um modalé isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 É o seguinteTenho o form 1 que é modal abro outro form2 que tambem é modal agora quero abrir o form 3 que não é modal (eu não quero que esse form seja modal) ae acontece um erroTem algum jeito pararesolver isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Realmente não dá. Se isso fosse possível o form não poderia ser chamado de modal e perderia totalmente sua principal função.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Garcia Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Ao invés de abrir forms modais, você deve abrir os forms como "modeless".Modeless, abre o form sobre os outros forms, permite que você clique em outros forms mas não torna o form exclusivo.Veja esse exemplo:- Crie dois forms, Form1 e Form2- Crie um botão em Form1- No evento clique do botão, escreva:----- Form2.show vbModeless, MeExeute e veja o resultado.qualquer coisa... manda outro postBeleza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Ao invés de abrir forms modais, você deve abrir os forms como "modeless".Modeless, abre o form sobre os outros forms, permite que você clique em outros forms mas não torna o form exclusivo.Veja esse exemplo:- Crie dois forms, Form1 e Form2- Crie um botão em Form1- No evento clique do botão, escreva:----- Form2.show vbModeless, MeExeute e veja o resultado.qualquer coisa... manda outro postBeleza ? Deste jeito funcionou Agora só falta desativar para não mover o form com o mouse se não o usuario podera clicar no form 1 e eu não queroComo se faz para não mover o form? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 31, 2004 Denunciar Share Postado Maio 31, 2004 Brother...Coloca a seguinte API no seu código:Declare Function GetMenu% Lib "User" _ (ByVal hWnd%) Declare Function RemoveMenu% Lib "User" _ (ByVal hWnd%, ByVal nPosition%, _ ByVal wFlags%) E depois é só colocar isso: Dim Res% Res = RemoveMenu(GetMenu(Form.hWnd), _ SC_MOVE, MF_BYPOSITION) Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Garcia Postado Junho 1, 2004 Denunciar Share Postado Junho 1, 2004 Salve !!!Então... pelos meus posts já deu pra perceber que eu detesto programar por API né ?A solução do amigo William Rodrigues funciona, mas se você estiver usando VB6.0, o form tem uma propriedade chamada Moveable. Ajuste ela para false e BE HAPPY !!!Beleza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 valeu pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Beleza..Qualquer coisa é só postar Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
Tenho um form que foi carregado como modal porem quero carregar outro form mas não quero que seja modal
E se faco isso acontece um erro
Como possso resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.