Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Na Rede Winxp E Win98.


Guest Alex Gonsales

Pergunta

Guest Alex Gonsales

Tenho um micro com Windows XP onde tenho uma conexao internet compartilhada. Tenho um micro com Win98 que acessa a internet atraves de uma placa de rede no micro WinXP. Porem, a conexao (tanto internet quanto a rede entre os dois micros) só funciona por aproximadamente 3 a 5 minutos, depois disso, os micros não se enchergam mais. O WinXP estah configurado com TCP/IP fixo: 192.168.0.1 e o Win98 para IP automatico. já tentei de tudo, mas não consegui resolver o problema. Alguém saberia me dizer qual é o problema? Ouvi falar que o WinXP determina um tempo valido para os IPs automaticos que ele libera aos clientes. Isso é verdade? Onde eu posso modificar esse tempo de conexao? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E ae beleza?

Bom como você disse que a maquina client recebe ip automaticamente, então suponhamos que quem esta servindo este endereco IP seja um servidor DHCP ou um min DHCP, esta caracteristica é tipica do ICS (Nativo da Plataforma Windows), você tem duas alternativas, ou deixar o IP da maquina client como fixo (No mesmo range de IP) e verificar se a LAN continua caindo (Caso você consiga navegar pela sua rede normal, o problema esta no ICS e consequentemente no ICS) entre nas opcoes do mesmo e tente procurar alguma coisa sobre concessao de IP, ou seja o tempo que este IP recebido via DHCP é valido e mude o valor.

P.S: Verifique tb os dispositivos de sua rede para garantir que esta em bom funcionamento e configurados corretamente.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Alex Gonsales

Oi Junior e Pessoal,

Obrigado pelas dicas, mas ainda não consegui resolver o problema:

Junior escreveu:

>E ae beleza?

beleza!

>Bom como você disse que a maquina client recebe ip automaticamente,

Isso mesmo.

>então suponhamos que quem esta servindo este endereco IP seja um servidor >DHCP ou um min DHCP,

Imagino que sim, pois fiz a instalacao da rede a partir do "Assistente para Configuracao de Rede" do Windows XP. não encontrei como instalar o

mini-DHCP manualmente.

>esta caracteristica é tipica do ICS (Nativo da Plataforma Windows), você tem duas >alternativas, ou deixar o IP da maquina client como fixo (No mesmo range de IP) >e verificar se a LAN continua caindo (Caso você consiga navegar pela sua rede >normal, o problema esta no ICS e consequentemente no ICS)

já coloquei um IP fixo na maq. cliente (192.168.0.2/255.255.255.0)

e no servidor (192.168.0.1/255.255.255.0) mas o problema continuou, a rede

só funciona por uns 5min. mais ou menos, ainda não consegui cronometrar

para ver se esse tempo é aleatorio ou exatamente os 5 minutos, mas

isso não vem ao caso. Sei que é aproximadamente 5 min.

> entre nas opcoes do mesmo e tente procurar alguma coisa sobre concessao de >IP, ou seja o tempo que este IP recebido via DHCP é valido e mude o valor.

já entrei em tudo quanto é ferramenta do Windows e não consegui encontrar

essa opcao de "Tempo de Concessao". Essa opcao existe realmente?

>P.S: Verifique tb os dispositivos de sua rede para garantir que esta em bom >funcionamento e configurados corretamente.

Imagino q os dispositivos estao ok, pois se não tivessem, a rede não funcionaria

nem nos 5 minutos iniciais que eu reinicializo a maq. cliente.

Alem disso estava funcionando há alguns dias atras, veja o historico.

Data--Cliente----Servidor----------------------Rede

1----Win98----WinXP---------------------------Ok

2----Win98----Removido XP e Instalado 98--Ok

3----Win98----Removido 98 e Instalado XP--só 5 min funciona

Agradeco quem possa me ajudar.

Atenciosamente,

Alex Gonsales.

alexdg2@yahoo.com.br

alexdg@inf.ufrgs.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae beleza?

Bom como estou com dificuldades em relacao a tempo para responder as duvidas, estou propondo q quem queira tirar suas duvidas entre em contato atraves das informacoes em minha assinatura.

Atenciosamente,

P.S.: Desculpa ae pessoal mas essa foi a melhor maneira de ajudar vocês hehe valeuesssssss....

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...