Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comando Join

Guest Carlos Eduardo

Pergunta

Guest Carlos Eduardo

Ola pessoal estou com uma dificuldade ao utilizar o comando join pois tenho tres tabelas (Clientes, ClientesTelefone, Ceps)

O comando é o seguinte:

SELECT CLI.NOME, CLITEL.TELEFONE, CEP.CEP

FROM

CLIENTES CLI LEFT OUTER JOIN CLIENTESTELEFONE CLITEL ON CLI.CODCLIENTE=CLITEL.CODCLIENTE,

CLIENTESTELEFONE CLITEL LEFT OUTER JOIN CEPS CEP ON CLITEL.CEP=CEP.CEP

WHERE

CLI.NOME LIKE '%CARLOS%'

Eu fiz o teste e se eu utilizar somente duas tabelas vai na boa mas usando dois comandos de join eu não consegui, estou usando este join porque caso não exista registro de relacionamento ex. na tabela clientestelefone assim mesmo se existir um cliente com o nome de carlos que não tenha telefone e nein cep mas tenha cadastro o nome eu consigo visualizar o registro.

Caso eu use o join tradicional (Cli.CodCliente=Clitel.Codcliente) o mesmo não vai trazer registro se não existir o registro nas duas tabelas, (tem q ter q existir o cliente cadastrado e o telefone do cliente para este join trazer o registro, caso contrario o mesmo não trará nada).

Se puderem me ajudar estarei muito grato.

Valeu. Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...