Salve galera, beleza olha so é o seguinte eu to com um problema simples para se resolver, eu estou criando um sistema onde oh professor se loga, escolhe a materia e a turma...
ai lista toda a turma e ele vai jogar as notas para aquela turma, olha so o meu codigo como esta ficando so que não consigo listar a turma no fim.. se alguém tiver alguma ideia .. eu agradeço
selecionardistur.asp
<form name="form1" method="post" action="selectmateria">
<%
'Sistema Desenvolvido por Rafael Marciano
dim db, rs, tblrs, disciplina
set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
set rs = Server.CreateObject("ADODB.recordset")
db.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("db/secfac01.mdb")
tblrs = "Select * From disciplinasProfessor"
rs.open tblrs, db
%>
<select name="disciplina">
<% do while not rs.eof %>
<option value="<%=rs.fields("AbrevDisc")%>"><%=rs.fields("AbrevDisc")%></option>
<% rs.movenext
loop
%>
</select>
<%
rs.close
db.close
set rs = nothing
set db = nothing
%>
<!-- ################################################## -->
<%
dim db2, rs2, tblrs2, turma
set db2 = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
set rs2 = Server.CreateObject("ADODB.recordset")
db2.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("db/secfac01.mdb")
tblrs2 = "Select * From Turmas"
rs2.open tblrs2, db2
%>
<Select name="turma">
<% do while not rs2.eof %>
<option value="<%=rs2.fields("CodigoTurma")%>"><%=rs2.fields("CodigoTurma")%></option>
<% rs2.movenext
loop
%>
</select>
<input name="selecionar" type="button" value="selecionar">
</form>
<%
rs2.close
db2.close
set rs2 = nothing
set db2 = nothing
%>
agora o arquivo selectmateria
<%
dim Conn, RS, SQL, disciplina, turma, varsessao
Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection")
Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"
Conn.connectionstring=Server.Mappath("db/secfac01.mdb")
Conn.open
disciplina = Request.Form("disciplina")
turma = Request.Form("turma")
SQL = "select * from connotas where AbrevDisc = '"&disciplina&"' and Turma = '"&turma&"' "
Set RS = Conn.Execute(SQL)
If RS.EOF Then
Response.Write "não existem dados para esta turma/disciplina."
Else
varturma = RS.fields("turma")
Session("turma") = varturma
vardisc = RS.fields("AbrevDisc")
Session("disc") = vardisc
Response.Redirect "lancNotas.asp"
End If
%>
Neste arquivo que da erro
Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)
Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.
/atenas/Faculdade/selectmateria.asp, line 10
o erro da linha 10 é que no banco a tabela o tipo de dado é nº e faz parte de um relacionamento então não posso perder os dados já cadastro e não muda para texto como vou resolver este problema ?
LancNotas.asp
<%
'Sistema Desenvolvido por Rafael Marciano
dim db, rs
set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
set rs = Server.CreateObject("ADODB.recordset")
db.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("db/secfac01.mdb")
tblrs = "Select * From connotas where turma = '" & Session("turma") &"' AND AbrevDisc = '"& Session("disc")& "'"
rs.open tblrs, db
%>
<form action="atualizanotas" method="post">
<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr>
<td width="11%">Turma</td>
<td width="16%">Disciplina</td>
<td width="10%">Aluno</td>
<td width="23%">Prova 1º Bim </td>
<td width="15%">Prova 2º Bimestre </td>
<td width="25%">Exame especial </td>
</tr>
<% do while not rs.eof %>
<tr>
<td><input name="turma" type="text" id="turma" value="<%=rs.fields("turma")%>"></td>
<td><input name="disciplina" type="text" id="disciplina" value="<%=rs.fields("AbrevDisc")%>"></td>
<td><input name="aluno" type="text" id="aluno" value="<%=rs.fields("NomeAluno")%>"></td>
<td><input name="prova1b" type="text" id="prova1b" value="<%=rs.fields("Prova1bim")%>"></td>
<td><input name="prova2b" type="text" id="prova2b" value="<%=rs.fields("Prova2bim")%>"></td>
<td><input name="examespecial" type="text" id="examespecial" value="<%=rs.fields("examespecial")%>"></td>
</tr>
<%rs.movenext
loop
rs.close
db.close
set rs = nothing
set db = nothing
%>
</table></form>
Pergunta
bolomaster
Salve galera, beleza olha so é o seguinte eu to com um problema simples para se resolver, eu estou criando um sistema onde oh professor se loga, escolhe a materia e a turma...
ai lista toda a turma e ele vai jogar as notas para aquela turma, olha so o meu codigo como esta ficando so que não consigo listar a turma no fim.. se alguém tiver alguma ideia .. eu agradeço
selecionardistur.asp
agora o arquivo selectmateria Neste arquivo que da erro Tipo de erro: Microsoft JET Database Engine (0x80040E07) Tipo de dados imcompatível na expressão de critério. /atenas/Faculdade/selectmateria.asp, line 10 o erro da linha 10 é que no banco a tabela o tipo de dado é nº e faz parte de um relacionamento então não posso perder os dados já cadastro e não muda para texto como vou resolver este problema ? LancNotas.aspabraços a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados