Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Largura Em Tabela


rockbilly

Pergunta

estou usando o width com porcentagem, mas as tabelas dentro de outras tabelas não estão ficando ajustadas como queria q ficasse, tentei usar com pixels mas tb não deu certo, como posso fazer um ajuste fino na largura das tabelas, se alguém souber isso meus problemas.

agradeço a quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você já tentou zerar os valores de cellspacing e cellpadding? Assim, a tabela de dentro ficará mais ajustada à tabela de fora...

Até mais,

sim, está tudo zerada....

você pode fazer uma img do tamanho que você quer que a tabela fike e depois diminuar a  tabela!!!

assim da certo!

hmmmm, vou tentar isso... valeu o toque!

Editado por X.bArArA.X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poxa, ainda não deu certo. sad.gif

é o seguinte, tenho essa tabela com os titulos abaixo, gostaria redimensionar a largura de forma a ajustar as minhas necessidades, por exemplo, se eu pudesse colocar na segunda coluna (onde tem escrito AÇÃO) para 22,5% já resolveria meu problema, tentei com pixels mas não deu certo, o código:

<table border=1 align=center cellpadding=0 width=90% cellspacing=0>

 

<tr align=center>

<td width=18% class=td_sem><b><font size=2 face=Arial>PROJETOS / Objetivos</font></b></td>

<td width=22% class=td_sem><b><font size=2 face=Arial>Ação</font></b></td>

<td width=10% class=td_sem><b><font size=2 face=Arial>METAS</font></b></td>

<td width=8% class=td_sem><b><font size=2 face=Arial>FONTES</font></b></td>

<td width=10% class=td_sem><b><font size=2 face=Arial>VALOR DESPESA</font></b></td>

<td width=10% class=td_sem><b><font size=2 face=Arial color=blue><b>SUB-TOTAL E TOTAL</b></font></b></td>

</tr>

</table>

Por favor, alguém pode me ajudar nisso, não sei mais o que faço! sad.gif

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rockbilly,

Uma coisa que você deve pensar seriamente quando cria uma tabela é decidir por dimensioná-la por pixels ou por porcentagem.

Dimensionando-a por porcentagem deixa a tabela mais flexível, mas pode trazer resultados indesejados para quem usa diferentes resoluções ou mesmo quando alguém fica "brincando" com o tamanho da janela do browser.

Não sei no seu caso, mas TALVEZ, algo assim fique melhor:

<table border="1" align="center" cellpadding="0" width="770" cellspacing="0">
   <tr align="center">
      <td width="150"><b><font size=2 face=Arial>PROJETOS / Objetivos</font></b></td>
      <td width="220"><b><font size=2 face=Arial>Ação</font></b></td>
      <td width="100"><b><font size=2 face=Arial>METAS</font></b></td>
      <td width="80"><b><font size=2 face=Arial>FONTES</font></b></td>
      <td width="100"><b><font size=2 face=Arial>VALOR DESPESA</font></b></td>
      <td width="100"><b><font size=2 face=Arial color=blue><b>SUB-TOTAL E TOTAL</b></font></b></td>
   </tr>
</table>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você tá com esse código publicado em algum lugar para eu dar uma olhada?

Obrigado pela atenção, mas testei de outras estações e funcionou, na minha localhost fica desordenada! UFA.... menos mau! você saberia dizer se tem como aumentar a largura, ou seja, o SIZE de um SELECT?

tentei <select style="width: 100"> e não funcionou, porque eu populo eles com o PHP vindo do banco. se eu colocar isso eu um estático funciona. você saberia como especificar um size nesse sentido?

+ 1 vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim, já testei desta forma mas não vai.... estou tentando usar a funçã substr do PHP, mas mesmo assim não fica exata!

Ufa consegui, fiz uma gambiarra com a função PHP e as tags &nbsp; e tá indo....

vlw a atenção.

Editado por X.bArArA.X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...