mauricio Postado Junho 1, 2004 Denunciar Share Postado Junho 1, 2004 vejam se tem algo errado, n]ão testei mas queria estar certo q o que eu fiz ta certu...sou novato no php...login.php<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Autenticação</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <p> </p> <form name="form1" method="post" action="<? $PHP_SELF ?>"> <p>Login: <input name="login" type="text" id="login"> </p> <p>Senha: <input name="senha" type="text" id="senha"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Logar!"> </p> </form> <p> </p> <? if (empty($login)) { echo "<script language="JavaScript"><!-- //; alert("PREECHA TODOS OS CAMPOS") // --></script>"; } else { mysql_connect("mysql.webcindario.com","atx2004","adffffff"); mysql_select_db("atx2004"); $sql = "select * from losenha (login, senha)"; $result = mysql_query($sql); if ($login=$login and $senha=$senha) { meta http-equiv='refresh' content='0;URL=certo.php' } else{ echo "<script language="JavaScript"><!-- //; alert("Login ou Senha invalidos!") // --></script>"; } ?> </body> </html>e o cadastra.php<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Autenticação</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><p> </p><form name="form1" method="post" action="<? $PHP_SELF ?>"> <p>Login: <input name="login" type="text" id="login"> </p> <p>Senha: <input name="senha" type="text" id="senha"> </p> <p>Confirmar: <input name="confirmar" type="text" id="confirmar"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Cadastrar!"> </p></form><p> </p><?if ($senha != $confirmar){echo "<script language="JavaScript"><!--// ;alert("SENHA diferente de CONFIRMA!!!")// --></script>";}else{mysql_connect("mysql.webcindario.com","atx2004","aaaaae");mysql_select_db("atx2004");$sql = "insert into losenha (login, senha) values ('$login', '$senha')";$result = mysql_que