mauricio Postado Junho 1, 2004 Denunciar Share Postado Junho 1, 2004 vejam se tem algo errado, n]ão testei mas queria estar certo q o que eu fiz ta certu...sou novato no php...login.php<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Autenticação</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <p> </p> <form name="form1" method="post" action="<? $PHP_SELF ?>"> <p>Login: <input name="login" type="text" id="login"> </p> <p>Senha: <input name="senha" type="text" id="senha"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Logar!"> </p> </form> <p> </p> <? if (empty($login)) { echo "<script language="JavaScript"><!-- //; alert("PREECHA TODOS OS CAMPOS") // --></script>"; } else { mysql_connect("mysql.webcindario.com","atx2004","adffffff"); mysql_select_db("atx2004"); $sql = "select * from losenha (login, senha)"; $result = mysql_query($sql); if ($login=$login and $senha=$senha) { meta http-equiv='refresh' content='0;URL=certo.php' } else{ echo "<script language="JavaScript"><!-- //; alert("Login ou Senha invalidos!") // --></script>"; } ?> </body> </html>e o cadastra.php<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Autenticação</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><p> </p><form name="form1" method="post" action="<? $PHP_SELF ?>"> <p>Login: <input name="login" type="text" id="login"> </p> <p>Senha: <input name="senha" type="text" id="senha"> </p> <p>Confirmar: <input name="confirmar" type="text" id="confirmar"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Cadastrar!"> </p></form><p> </p><?if ($senha != $confirmar){echo "<script language="JavaScript"><!--// ;alert("SENHA diferente de CONFIRMA!!!")// --></script>";}else{mysql_connect("mysql.webcindario.com","atx2004","aaaaae");mysql_select_db("atx2004");$sql = "insert into losenha (login, senha) values ('$login', '$senha')";$result = mysql_query($sql);if ($result==0){echo "Ocorreu um erro. Tente novamente.";}else{echo "Cadastro efetuado com sucesso.";}}?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Junho 1, 2004 Denunciar Share Postado Junho 1, 2004 Com toda a sinceridade:Testa primeiro ateh porque depende de Banco de Dados que nós não temos !!Se der erro posta novamente dizendo qual é o erro ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Oientão cara...É tarde e tou com sono, mais eu achei mais erros de js doque de php !Bommm não sei se funcionaria..Mais tipo na parte de redirecionar voce poderia fazer de outro jeito, porque não sei se assim funciona !voce pois :meta http-equiv='refresh' content='0;URL=certo.php' bom, em php eu faria assim: header(Location: certo.php); e em js: echo "<script>\n"; echo "alert('Login correto ! Voce esta sendo redirecionado =P');\n"; echo "window.location = 'certo.php'\n"; echo "</script>"; outra coisa... aqui voce teria que fazer assim: o seu: echo "<script language="JavaScript"><!-- //; alert("PREECHA TODOS OS CAMPOS") // --></script>"; eu faria: echo "<script language=\'JavaScript'\>\n"; echo "alert('Preencha todos os campos !')\n"; echo "</script>"; não sei se voce percebeu mais em todas as linhas em js eu ponho: \n Isso é que as vezes o js não reconhece tudo assim: <script>alert('lollll')</script> ae com os \n ficaria assim: <script> alert('lollllll'); </script>Enfim como nosso amigo Pedrao falo testa e ve os erros !Ae voce volta a postarAbracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 É o erro possível é só na parte que você emprega o Java Script dentro do echo, e você coloca abre e fecha o echo com aspas dupas e coloca aspas dupas sem colocar um barra antes, que quando colocada o php entende como dados normais, e não como parte do script.Veja como ficaria:echo "<script language=\"JavaScript\"><!--\n";echo "alert(\"SENHA diferente de CONFIRMA!!!\")\n";echo "// --></script>\n"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Por exemplo professor:É ruim fazer assim:echo " <table> <tr> <td> </td> </tr> </table> ";Eu sempre uso assim !O unico caso que uso linha por linha é em js !Fora isso faco assim..Esta errado?Pode me prejudicar de alguma forma?Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Não está errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 RedNeck,Saca, o único momento em que voce tem que se preocupar com essa hist de barra antes ou não, é quando você tem que trabalhar com áspas dentro dee um echo(), ou um print() ...Assim como tah ... não tem problema por que não tem áspas !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Com toda a sinceridade:Testa primeiro ateh porque depende de Banco de Dados que nós não temos !!Se der erro posta novamente dizendo qual é o erro ! Pois então, cara...Por que você não testa antes de perguntar se funciona??? Acho que o uso normal do fórum é postar dúvidas e tal, não funcionar como um Debug... Quando não sabe como funciona, sempre teste, veja se consegue sozinho... Se realmente não der, aí então poste que a gente te ajuda, sem problemas, mas esse esquema de postar antes de testar é meio chato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Mais Pedro quando eu trabalho com aspas dentro eu nunca uso a mesma, tipo:echo " <table width='100%'> <tr> <td></td> </tr> </table>Sempre funcionouTem que se preucupar com as barras mesmo assim?Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Assim não...só se tiver aspa dupla dentro tb, mas eu normalmente uso com simples, e dentro uso dupla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mauricio
vejam se tem algo errado, n]ão testei mas queria estar certo q o que eu fiz ta certu...
sou novato no php...
login.php
e o cadastra.php
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.