julioromano Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Vejam o q quero fazer:Tenho diversas imagens, de diversos tamanhos diferentes...Gostaria de ajustar a altura das imagens, de modo q a largura fosse definida automáticamente, proporcional à altura q eu defini...Entendem?Isso é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Você pode fazer isso com JavaScript... calculando a proporção das dimensões.Estou meio enrolada aqui no serviço, mas se ninguém postar uma solução, eu penso em alguma, OK?Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julioromano Postado Junho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Você pode fazer isso com JavaScript... calculando a proporção das dimensões.Estou meio enrolada aqui no serviço, mas se ninguém postar uma solução, eu penso em alguma, OK?Até mais, Valeu!Brigadão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Hehe, você vai ter que fazer a boa e velha REGRA DE 3 !!! Mais ou menos assim: <script language="JavaScript"><!--/* a conta ficaria assim: altura_original altura_desejada largura_original x_referente_à_larguraaltura_original * x = largura_original * altura_desejadax = (largura_original*altura_desejada)/altura_original*/var altura_original = document.all['imagem'].height;var altura_desejada = 90 /* altura pelo qual será calculada a proporção */var largura_original = document.all['imagem].width;var x = (largura_original*altura_desejada)/altura_originalalert(x)--></script>Nesse caso, x seria a largura proporcional...sacou ???Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Boa, John Doe... eu, como boa Matemática, tinha pensado na mesma coisa!Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julioromano Postado Junho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Brigado pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
julioromano
Vejam o q quero fazer:
Tenho diversas imagens, de diversos tamanhos diferentes...
Gostaria de ajustar a altura das imagens, de modo q a largura fosse definida automáticamente, proporcional à altura q eu defini...Entendem?
Isso é possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.