Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Compactador De Disco


Felipe Fazzani

Pergunta

Galera do Script Brasil to com uma duvida que tenho a certesa que muitos passarão. Então lá vou eu, vou copntar todar a historia pra vocês, assim vocês podem ate me ajudar de outra maneira. e o motivo de quere compactar meu disket.

Bom eu peguei aqui um Notbook COMPAQ ARMADA 4131T, com um pau aqui, dai beleza eu dei um geito aqui e ele ta pegando agoga, só que o super hd de 1.3gb (hehe), esta formatado na fat32, e não tem nenhum sistema operacional nele, então eu resolvi instalar o win98 nele, mais tem um problema este notbook, não tem cd-rom, (e pra quem pensam que funciona dr-rom externo esta enganado, porque num tem entrada usb, e tb porque só o gabinete pra cd-rom externo é $165 dolares), bom então eu pensei em usar o bot da compac mesmo (só que eu nem imagino onde o disket foi para, e no site da compaq num acho ele mais nem a pau), depois eu pensei vou colocar na rede e uso meu cd-rom ( mais dois problema, o not não tem placa de rede, e tb num tem um sistema operacional huh.gif ), bom depois eu tive uma grande ideia copiar o win98 pro disket passar pra o hd do not e intalar por la mesmo ( mais ai vem o problema, os maiores arquivos *.CAB tem 1 mega e 689 kb, então por pouco num da pra passar no disket), dai eu lembrei de um tal de compaquitador de disco que o proprio windows tem (que aumenta a capacidade de garvação no disket), só que eu num acho esse tau de compactador.

Por favor alguém me ajude nisso, como eu Felipe poderei gravar o windows nesse Notbook maledeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother

Se não me engano a ferramenta é o DriveSpace > Inicar > Acessórios > Ferramentas de Sistema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara o winzip 8.1 quebra arquivos grandes em arquivos menores para ser trans

portado por disquete a função (SPLIT) mas eu imagino que no ms dos não rode

o winzip mas isso não quer dizer que algum outro programa não faça o mesmo no

ms dos procura algum do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother .. beleza?

Bom.. você não tem uma placa de rede?

Tabém não tem cd rom?

Cara.. sabe quantos MB tem toda a instalação do Win98?

São 112 MB!

você acha viável passar por disquetes 112MB?

você até pode compactar os disquetes. Mas mesmo compactados, o tamanho máximo que ele pode armazenar é 2.46MB!

Olha.. eu, sempre que pego algum pc aqui sem placa de rede ou cd-rom.. (se for notebook..) eu uso uma placa de rede PCMCIA, aqui, tenho uma Realtek8139.. Eu dou boot por disquete, acesso o MS-DOS, e depois, monto um servidor novell, e acesso ele pela rede, pelo MS-DOS!

Como? Todas as placas de rede tem um "client" para Novell! E, como Novell não usa o protocolo TCP/IP, e sim IPX/SPX, podem ser facilmente acessados por dos!

Então.. acessando o servidor, nele eu coloco todos os cabs do win98 dentro..

E aí sim.. pela rede, copio os cabs, e começo a instalação.

Uma idéia.. seria essa.. você conseguir uma placa de rede.. E depois, tentar acessar a rede por MS-DOS.. pois não vejo outra maneira..

Como você mesmo disse.. que o notebook não tem entrada USB.. fica complicado..

É isso aí..

Até mais

Dark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...