Guest Pe Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Caros,Quando eu tenho essa situação:<table border='1' bgcolor='99ccff'><tr><td><a href='cidade.htm' name='cidade'>Cidade</a></td> <td><a href='bairro.htm'>Bairro</a></td> <td><a href='cep.htm'>CEP</a></td> <td><a href='endereco.htm'>Endereço</a></td></tr></table>Eu queria que quando clicasse em cidade, por exemplo, o td da cidade ficasse de outra cor, ai quando clicasse em bairro, a cidade voltaria a cor normal e o td do bairro ficasse de outra cor.Como faço isso ?Grata, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Fazendo isso com CSS, ficaria assim:- Crie uma classe que mude a cor do fundo do td:td.amarelo { background-color: #ffff00;}- Aplique a classe para a td que você quer mudar de cor:<table border='1' bgcolor='99ccff'> <tr> <td class="amarelo"><a href='cidade.htm' name='cidade'>Cidade</a></td> <td><a href='bairro.htm'>Bairro</a></td> <td><a href='cep.htm'>CEP</a></td> <td><a href='endereco.htm'>Endereço</a></td> </tr></table>Neste caso, a td da Cidade vai ficar amarela...OUAo invés de criar um estilo, aplique-o diretamente no td:<table border='1' bgcolor='99ccff'> <tr> <td style="background-color: #ffff00;"><a href='cidade.htm' name='cidade'>Cidade</a></td> <td><a href='bairro.htm'>Bairro</a></td> <td><a href='cep.htm'>CEP</a></td> <td><a href='endereco.htm'>Endereço</a></td> </tr></table>Dá o mesmo efeito, mas usar CSS (primeira solução) é sempre melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 fabi .. ele quer q mude de cor apenas quando clicar na td Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Mas pelo que entendi, não vai ser necessário criar uma função JavaScript ou algo do gênero... pois dentro da TD tem um link...O que imaginei era mudar a cor do TD em cada página, por exemplo: em cidade.htm, vai ter esta mesma tabela mas com a opção realçada.Não sei se boiei, hehehehehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Pe
Caros,
Quando eu tenho essa situação:
<table border='1' bgcolor='99ccff'><tr>
<td><a href='cidade.htm' name='cidade'>Cidade</a></td>
<td><a href='bairro.htm'>Bairro</a></td>
<td><a href='cep.htm'>CEP</a></td>
<td><a href='endereco.htm'>Endereço</a></td></tr></table>
Eu queria que quando clicasse em cidade, por exemplo, o td da cidade ficasse de outra cor, ai quando clicasse em bairro, a cidade voltaria a cor normal e o td do bairro ficasse de outra cor.
Como faço isso ?
Grata,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.