sorocabaunderground Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 tem como eu fazer em CSS, o seguintea pessoa passa o mouse sobre o texto e atraz do texto mudar de cor??/que comando uso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Se este texto for um link, é simples... basta criar uma classe em CSS:CSS:a.meuLink { background-color: #fff; } a.meuLink:hover { background-color: #ccc; } E aplicá-la no link desejado: HTML: <a href="#" class="meuLink">Meu link</a> Se o texto é um texto normal, você pode colocá-lo dentro de um div e mudar a propriedade por JavaScript. De uma forma BEM simplista, ficaria mais ou menos assim: JavaScript: <script language="javascript"> function realce() { divTeste.style.background = '#ccc'; } function apagaRealce() { divTeste.style.background = '#fff'; } </script> HTML: <div id="divTeste" onMouseOver="javascript:realce();" onMouseOut="javascript:apagaRealce();">Alô!</div>É claro que você pode adaptar este código para não ficar "engessado" neste único div.[]'s, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
tem como eu fazer em CSS, o seguinte
a pessoa passa o mouse sobre o texto e atraz do texto mudar de cor??/
que comando uso??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.