eu tenho um sistema de cadastro e login no meu site, mais eu to tendo problemas na hora de cadastrar o usuário.
o que acontece?
caso o usuário vai se cadastrar e o login já existe da uma msg login já existente. até ai tudo bem . mais caso o login não exista aparece a msg cadastrado com sucesso mais aparece uma msg de erro numa linha do meu código mais o cadastro é efetuado normalmente,é tudo enviado certinho para o banco de dados.
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Cadastro com sucesso.</font></div>";
} else {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.</font></div>";
}
} else {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>$errors</font></div>";
}
?>
o erro é o seguinte:
Notice: Undefined variable: errors in c:\web\fernandopessoalnombr\www\despesas\cadastro.php on line 51
Pergunta
Fernando_Ramos
Pessoal ,
eu tenho um sistema de cadastro e login no meu site, mais eu to tendo problemas na hora de cadastrar o usuário.
o que acontece?
caso o usuário vai se cadastrar e o login já existe da uma msg login já existente. até ai tudo bem . mais caso o login não exista aparece a msg cadastrado com sucesso mais aparece uma msg de erro numa linha do meu código mais o cadastro é efetuado normalmente,é tudo enviado certinho para o banco de dados.
abaixo segue o código:
<?
include "config.php";
$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);
$basedados = mysql_select_db($database);
$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login'", $db);
$contagem = mysql_num_rows($pesquisar);
if ( $contagem == 1 ) {
$errors = "Login escolhido já cadastrado.<br>";
}
if ( $errors == "" ) {
$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (nome, email, login, senha)
VALUES ('$nome','$email','$login','$senha')", $db);
if ( $cadastrar == 1 ) {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Cadastro com sucesso.</font></div>";
} else {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.</font></div>";
}
} else {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>$errors</font></div>";
}
?>
o erro é o seguinte:
Notice: Undefined variable: errors in c:\web\fernandopessoalnombr\www\despesas\cadastro.php on line 51
a linha 51 é:
if ( $errors == "" ) {
espero ajuda!!!
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.