Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas No Código


Fernando_Ramos

Pergunta

Pessoal ,

eu tenho um sistema de cadastro e login no meu site, mais eu to tendo problemas na hora de cadastrar o usuário.

o que acontece?

caso o usuário vai se cadastrar e o login já existe da uma msg login já existente. até ai tudo bem . mais caso o login não exista aparece a msg cadastrado com sucesso mais aparece uma msg de erro numa linha do meu código mais o cadastro é efetuado normalmente,é tudo enviado certinho para o banco de dados.

abaixo segue o código:

<?

include "config.php";

$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);

$basedados = mysql_select_db($database);

$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login'", $db);

$contagem = mysql_num_rows($pesquisar);

if ( $contagem == 1 ) {

$errors = "Login escolhido já cadastrado.<br>";

}

if ( $errors == "" ) {

$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (nome, email, login, senha)

VALUES ('$nome','$email','$login','$senha')", $db);

if ( $cadastrar == 1 ) {

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Cadastro com sucesso.</font></div>";

} else {

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.</font></div>";

}

} else {

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>$errors</font></div>";

}

?>

o erro é o seguinte:

Notice: Undefined variable: errors in c:\web\fernandopessoalnombr\www\despesas\cadastro.php on line 51

a linha 51 é:

if ( $errors == "" ) {

espero ajuda!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ele tá "reclamando" que tu não definiu a variável $errors... e realmente não vi onde tu a definiu, dá uma olhada nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...