Dead-Drunk Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Que codigo devo usar para pesquisar uma palavra qualquer dentro de uma frase.no caso tenho gravado no BD nomes e eu quero poder pesquisar tanto por nome quanto por sobrenome.desde já agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Você não especificou se está usando ADO ou DAO, no entanto, o método seria o mesmo, ou seja, utilizar o operador LIKE e uma string com caracteres coringas em uma SQL. Exemplo:SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '%teste%'Se não me engano, você também pode usar somente "nome LIKE '%teste%'" em um Find ou FindFirst. E no lugar do '%' usar '*'.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Luiz - Postado Junho 6, 2004 Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 aproveitando o tópico, eu queria saber como eu faço pra pesquisar/localizar uma palavra dentro de um texto de um textbox mesmo !!! tipo como faz o bloco de notas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 A função InStr() retorna a posição de uma string dentro de outra. Você já deve saber que a propriedade Text de uma TextBox guarda o texto que está contido na mesma e é do tipo string. Além disso, as propriedades SelLength e SelStart guardam, respectivamente, o tamanho da seleção (do texto marcado) e o início da mesma. Com isso aí você já é capaz de fazer o que quer.Qualquer dúvida, 'stamos aí.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Luiz - Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Vlw a ajuda!! eu ainda não conhecia a propriedade SelLength e SelStart, mas agora já estou sabendo! Obrigado por compartilhar essa informação... Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dead-Drunk
Que codigo devo usar para pesquisar uma palavra qualquer dentro de uma frase.
no caso tenho gravado no BD nomes e eu quero poder pesquisar tanto por nome quanto por sobrenome.
desde já agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.