Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bloquear Campos Dos Formularios


bolomaster

Pergunta

Salve Galera, olha eu aqui dinovo, é o seguinte.. esta eu nunca fiz, mas vi num site esta semana e acho eu que se faz isso é com javascript, mas se não for e alguém souber como faz por favor me encaminhe.

Eu gostaria de saber como eu faço para bloquear um campo de formulario, por exemplo impedir que digitem ou exclua o que esta escrito num input text de um formulario, alguém sabe?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tem duas opções pra isso:

- Desabilitar o campo

- Deixar o campo "readonly"

A diferença é que, desabilitando o campo, você não consegue recuperar o valor que está dentro dele. Então, a vantagem é deixá-lo como readonly.

Para fazer isso via JavaScript:

Desabilitar:

document.nomeDoForm.nomeDoCampo.disabled = true;
Readonly:
document.nomeDoForm.nomeDoCampo.readonly = true;

Você pode colocar um dos códigos acima em uma função e chamá-la no evento onclick de um botão, por exemplo.

Outra diferença é que quando você desabilita um campo, o texto fica em cinza. Com o readonly, o texto fica preto e você pode colocar a cor e o fundo que quiser.

[]'s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...