Guest Alessandro Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Onde eu coloco essa função ?function IsInteger(TestaString: String) : boolean; begin try StrToInt(TestaString); except On EConvertError do result := False; else result := True; end; end; Como eu faço para chamar ela ?Eu sei que é simples mas eu não sei ainda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 coloque a descricao da funcao no cabeçalho junto com as outrasfunction IsInteger(TestaString: String) : boolean;o código pode ficar em quanlquer lugar da unit, depois do {Implemantation} e antes do end.function IsInteger(TestaString: String) : boolean; begin try StrToInt(TestaString); except On EConvertError do result := False; else result := True; end; end; para usar: if IsInteger(edit1.text) = true then // faca o que precisarDa uma olhada aqui tambem: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=109750 <- explicacao legalzim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Alessandro
Onde eu coloco essa função ?
function IsInteger(TestaString: String) : boolean;
begin
try
StrToInt(TestaString);
except
On EConvertError do result := False;
else
result := True;
end;
end;
Como eu faço para chamar ela ?
Eu sei que é simples mas eu não sei ainda....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.