Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Okok.. Bbcode...

ffiction

Pergunta

ai pessoal... ql é a logica de usar bbcode??? como que faz pra mim colocar os bichinhos e tal em bbcode?? é complicado.. já tentei com outro arquivo em txt.. (tipo palavras reservadas)... tentei com tabela no db... tá ficando fodis!!.. se alguém puder me ajudar... eu pensei em fazer um teste na string que o cabloco mandar!!! mas eu não sei que função usar.. inclusive pra manter as linhas quebradas com o enter.. sem <br>... se puderem me dar uma mão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

"bichinhos" seria smilies?

se for eu vi isso hoje no PhpBrasil..

Olha:

Link

E se voce quiser o bbcode mesmo é bem facil de achar so procurar um pouquinho !

Eu tinha varios links, mais perdi..

Se eu achar eu posto...

Abracos

*ps: li agora que voce queria a logica, bom a logica é bem simples, ele pega a tag por exemplo [teste] e transforma em algum comando de html exemplo <!-- isso é um teste -->

ou seja aonde eu puiser [teste][/teste] ira aparecer <!-- isso é um teste -->

agora vem a duvida como fazer isso?

o jeito mais recomendado é pelo preg_replace ! procure no manual mais sobre o mesmo,

agora pensamos a tag voce definil como [teste] "em letra minuscula" ae o cara poe no seu site [TESTE] ae voce tem que considerar como tag não como palavra ne? nessa hora entra o eregi_replace que "não diferencia" letra minuscula para maiuscola !

procure no manual e exemplos pela internet...

espero ter ajudado

abracos*

Editado por rEd nEcK *
Link para o comentário

• 0

okok.. entendi.. mas o cara não vai postar só os codigos que serão transformados... ele vai posta um monet de coisas.. por acaso esta função "busca" na corpo o texto só o que o vai ser modificado???

se puder responder só mais essa!!! biggrin.gifbiggrin.gifrolleyes.gif

Link para o comentário

• 0

Hm no caso voce esta falando dos smilies?

Note:

No echo la em baixo esta assim:

echo smile($texto);

Hmmm ok, vamos explicar...

O "echo" servi para imprimir algo na tela...

O "smile" foi definido como função para trocar os =) pela sua imagem..

O "$texto" seria a varivel a qual o texto estaria...

O ";" estaria indicando que acabou aquela sequencia...

Ok.. Agora pense se voce esta imprimindo algo na tela passando por uma funcao e retornando um texto como serviria isso?

Como um "pente fino" ele troca todos os "codigos" pelas suas devidas imagens, mais logicamente trocaria apenas os "codigos" não os textos, se não ficaria ate inviavel de se usar tongue.gif

Espero ter entendido

Abracos

Link para o comentário

• 0

okydok.. valeu guri!!! entendi sim!!!!

posso fazer otra pergunta???

como que faz pra eu clicar na figura e ela ser inserida no textarea como acontece quando mandamos uma mensagem aki no forum.. é php_self eu acho.. mas essa eu também não sei usar...

se puder me ajudar!!!

valeu desde já...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...