Guest - rafael - Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Como eu faço para rolar 2 memos usando a barra de um só ou uma barra de rolagem só Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 No memo que terá a barra, você terá que criá-lo em tempo de execução como descendente de TMemo e definir a procedure WndProc p/ pegar a mensagem WM_VSCROLL e mandá-la por SendMessage p/ o memo sem a barra.Não esqueça que WndProc é override. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - rafael - Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 poderia me dar um exemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 type TMeuMemo = class(TMemo) procedure WndProc(var Msg:TMessage); override; end; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var MeuMemo :TMeuMemo; begin // Aqui você cria o Memo com barras e define tamanho e Left, Top MeuMemo := TMeuMemo.Create(Self); MeuMemo.Parent := Self; MeuMemo.Left := 50; MeuMemo.Top := 170; MeuMemo.Height := 120; MeuMemo.Width := 120; MeuMemo.ScrollBars := ssBoth; end; procedure TMeuMemo.WndProc(var Msg:TMessage); begin // quando ele receber mensagem de scroll vertical, manda p/ o memo sem barras // Tem que colocar Form1.Memo1 porque você está em outra classe if Msg.Msg = WM_VSCROLL then SendMessage(Form1.Memo1.Handle, Msg.Msg, Msg.WParam, Msg.LParam); inherited; // não vá esquecer disto, porque é override end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - rafael - Postado Junho 15, 2004 Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - rafael -
Como eu faço para rolar 2 memos usando a barra de um só ou uma barra de rolagem só
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.