Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Servidor Intranet


Marianne

Pergunta

Ola,

montei um servidor com windows professional e fiz ele rodar o iss na rede, semproblemas, todas maquinas acessam a intranet dentro dele.

Seria melhor eu colocar o windows server?

Estou tendo muitos problemas com senhas autenticacoes.. alguém pode me ajudar onde posso encontrar tutoriais etc pra configurar um servidor de verdade smile.gif

Tks

Mary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

que tipo de problemas você esta tendo?

você instalou o windows XP, ou o 2000 Professional?

na sua intranet você estaria usando o IIS?

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Dark0.

Estou com um servidor instalado o windows professional 2000, rodando o ISS nele.. assim todos na rede sendo PC ou MAC entran no IP dela e conseguem visualizar a pasta da intranet tudo certinho.

MAs como ~e a primeirissima vez, não tenho ideia o que ~e melhor, como configurar acessos etc.. smile.gif

Os problemas q estou tendo as vezes é q a pessoa entra depois quando faz uma solicitacao de pesquisa no BD as vezes pede a senha, dai tem que colocar Administrador senha em branco dai pode roda a vontade.. ESta rodando mas sem nocao do que é correto e sem seguranca de rede.

já tente configurar usuarios.. deu certo pro FTP, mas quando a pessoa acessa do browser não pede senha e a pessoa ve tudo..

Outros problemas 'e que não consigo bloquear para q ninguém apague as pastas q fiz no FTP, mas se bloqueio a pasta bloqueia também pras pessoas colocarem e tirarem coisas dentro dela..

desculpa a confusao ta?

Por isso preciso um tutorial pra formatar a maquina e come'car do zero e certinho smile.gif))

Tks mesmo

Mary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi

você quer um tutorial de que?

se você esta usando um servidor na intranet, o ideal mesmo.. acho que seria instalar o windows 2000 server. pois ele tem muitos outros serviços próprios pra servidor de rede.

um bom livro, é o livro do windows 2000.

não lembro o nome, mas ele engloba tudo de servidores, explica várias coisas, e ensina como fazer varias coisas. até como configurar o iis.

Vale a pena conferir.

De tutorial, você busca o que exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi:)

então, eu instalei o windows professional com ISS mas da muitos erros, o pessoal entra sem senha, ok! mas depois faz uma consulta e abre uma pagina que não pode porque não tem previlegios...

Depois não pode consultar o BD, depois não consegue gravar..

Preciso dar um jeito em tudo sad.gif

MEu ftp também etra pelo browser e sem senha..

Obrigada..smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi

olha.. quando eu preciso de apostilas/tutoriais, eu geralmente procuro no pegar:

http://www.pegar.com.br/resultado.asp?palavra=windows&modo=p

dá uma olhada aí.. tem algumas de windows.. procura bem que você vai achar uma que detalhe o que você quer

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi

da uma olhada nesse tutorial:

URL ORIGINAL:

http://www.centralfilmes.com/tutoriais/PDF...%20-%202000.pdf

URL NO MEU SERVIDOR:

http://www.dark0.retrieve.com.br/sb/tutori...%20-%202000.zip

é um passo-a-passo de como Configurar o IIS para ser Servidor WEB pela internet!

o arquivo esta no formato .PDF, então, será preciso o ACROBAT READER para visualizar!

abraços

Editado por dark0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...