Digowarta51 Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 eu fis o seguinte eskema... <form name="form1" method="post" action="sistema.php?acao=logar"> ... // aqui vai o codigo do formulario </table> </form>o nome desse arquivo é sistema.phpeu sempre fis o seguinte... eu chamava esse arquivo e passava como parametro que a acao ia se igual a "logar"exemplo:if ($acao == "logar") {header("location:\recados.php");}o problema é que ele não abre o arquivo recados.phpse ali na action eu por: action="recados.php"ele abre a pagina de recados... mais assim não vai da certo por que eu preciso faze um filtro por login e senha antes de abrir o recados.phpestou usando o php, apache e postgresqlobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Tenta assim:<? echo "<form name=\"form1\" method=\"post\" action=\"sistema.php?acao=logar\">"?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Digowarta51 Postado Junho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 ba... não funciono cara...to botando ai o codigo interu... pra vocês intende melhorobrigado!<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Logar no sistema</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><table width="225" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <!--DWLayoutTable--> <tr> <td width="225" height="64" valign="top"><font size="1"> </font> <form name="form1" method="post" action="sistema.php?acao=logar"> <p> <table width="223" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <!--DWLayoutTable--> <tr> <td width="58" height="20" valign="middle"><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Login:</strong></font></td> <td width="131" valign="top"><input name="login" type="text" id="login" style="BORDER-RIGHT: #000000 1px solid; BORDER-TOP: #000000 1px solid; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #000000 1px solid; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #000000 1px solid; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #e9e9e9"></td> <td width="34"></td> </tr> <tr> <td height="20" valign="middle"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Senha:</strong></font></td> <td valign="top"><input name="senha" type="text" id="senha" style="BORDER-RIGHT: #000000 1px solid; BORDER-TOP: #000000 1px solid; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #000000 1px solid; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #000000 1px solid; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #e9e9e9"></td> <td></td> </tr> <tr> <td height="20"></td> <td valign="top"><div align="center"> <input type="submit" name="Submit" value="Logar" style="BORDER-RIGHT: #000000 1px solid; BORDER-TOP: #000000 1px solid; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #000000 1px solid; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #000000 1px solid; FONT-FAMILY: Verdana; BACKGROUND-COLOR: #e9e9e9"> </div></td> <td></td> </tr> <tr> <td height="3"></td> <td></td> <td></td> </tr> </table> </form></td> </tr> <tr> <td height="2"></td> </tr></table><?php/*aki vai a conexão*/// open a connection to the database server$connection = pg_connect ("host=$host dbname=$db user=$userpassword=$pass");if (!$connection){ die("Não foi possível conectar na base de dados do servidor");}$query = "SELECT login, senha FROM jcs.tecnicos"; $result= pg_query($connection, $query) or die("Erro na pesquisa: $query. " .pg_last_error($connection));// get the number of rows in the resultset// this is PG-specific$rows = pg_num_rows($result);// if records presentif ($rows > 0){ // iterate through resultset for ($i=0; $i<$rows; $i++) { $row = pg_fetch_row($result, $i); $my_login=$row[0]; $my_senha=$row[1]; }}if ($acao == "logar") {header("location:\sistemas\recados.php") ;}?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 o erro ta aqui:header("location:\sistemas\recados.php") ;o php entende \r como retorno do carro ou dizendo ele vai execultar em vez de lercomo recados ele vai retornar pro começo da linhafaz assim:header("location: sistemas/recados.php") ; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Digowarta51 Postado Junho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 isso pode ser um problema... valeu por avizar...mais não adianto...tipo.. pra faze um teste eu botei assim...if ($acao == "logar") { echo("funcionou");}o correto seria ele mostrar na tela o "funcionou" certo?!mais não apareceu nada to pensando... quando eu tava fazendo com o php, apache e mysql funcionava beleza...será q é algum problema com o postgresql?obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Pega o acaoassim:$acao = $_GET["acao"];tenta aitenta acostumar a pegar os dados que enviar tanto por POST ou GETvocê deve ter acostumado a usar o register_globals em on ,mas o correto é usar em offe não esqueça de colocar no form<? echo "<form name=\"form1\" method=\"post\" action=\"sistema.php?acao=logar\">"?>ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Digowarta51 Postado Junho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 ow cara... funcionou bixu...AIUhaiuhanossa... que trabalhao que eu passei...pow bixu... valeu ai...abraçao!esse fórum é bom mesmo[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Digowarta51
eu fis o seguinte eskema...
<form name="form1" method="post" action="sistema.php?acao=logar">
... // aqui vai o codigo do formulario
</table>
</form>
o nome desse arquivo é sistema.php
eu sempre fis o seguinte... eu chamava esse arquivo e passava como parametro que a acao ia se igual a "logar"
exemplo:
if ($acao == "logar") {
header("location:\recados.php");
}
o problema é que ele não abre o arquivo recados.php
se ali na action eu por: action="recados.php"
ele abre a pagina de recados... mais assim não vai da certo por que eu preciso faze um filtro por login e senha antes de abrir o recados.php
estou usando o php, apache e postgresql
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.