Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Disponibizar Arquivos Txt Em Bd C/ Asp

Guest - Fabiano -

Pergunta

Guest - Fabiano -

Pessoal,

Preciso desenvolver um site que na pagina incial possua um espaço para Usuário e Senha, restrito apenas para vendedores de uma determinada empresa, são aproximadamente 40 vendedores.

Ao digitar seu nome e senha, eles terão acesso as informaçoes do dia que serão repassados diariamente por um funcionário da empresa. PARA ENTENDER COMO SERÁO ESTAS INFORMAÇOES GOSTARIA QUE ENTRASSEM NO ENDEREÇO ABAIXO. É EXATAMENTE O QUE ESTAREMOS REPASSANDO AOS VENDEDORES. Esse texto é gerado em txt por um programa. O conteúdo é muito grande e bagunçado, náo sei como seria este banco de dados.

http://www.paraguacutextil.com.br/texto.txt

Para a pessoa que ficará responsável pela atualização diária desta página, gostaria de desenvolver algo bem prático, automatizado, pois com certeza será um leigo em matéria de site, vai somente pegar as informacoes e repassá-las para internet.

RESTRIÇÃO A CADA VENDEDOR SOMENTE NAQUILO EM QUE LHE DIZ RESPEITO, ninguém pode ter acesso as informações do outro representante.

Pretendo desenvolver em ASP com o banco de dados Access.

Se algume já trabalhou com isso, e quiser me dar umas ideias, fico muito agradecido...

T+

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É..... Realmente não vai ser molezinha não, mais também nada complicado...

O arquivo está bem feito, não tá bagunçado não (queria q você visse um arquivo q um software gera aqui e tenho q fazer algo parecido pra você ver, hehehehehe)...

Inicialmente, você terá q ler o arquivo e pegar somente as informações que lhe interessam, guardar essas informações em um BD, ou deixar em um arquivo mesmo, você q decide qual o melhor método...

Uma idéia pro usuário final utilizar é, você dar a opção de upload pra ele, após o upload você le o arquivo e pega as informações q você deseja...

aparentemente tá fácil isso kara...

Procure saber sobre FSO e os comandos: Mid, Left, Rigth, Split... E mais alguma sobre manipulação de strings... Eu uso bastante esses comandos qd vou fazer algo parecido!

[]s

Link para o comentário

• 0
Guest - Fabiano -

Vamos dizer que eu deixe em um arquivo mesmo...

(perguntas)

No banco de dados ACCESS teria que utilizar aquele objeto OLE

E para quem vai ficar responsavel em atualizar estes arquivos posso fazer um upload, sera q o processo não vai ficar lento por ser 40 funcionarios

qual a melhor maneira que você acha para fazer atualizacoes destes arquivos

Obrigado!!!

Fabiano.

Link para o comentário

• 0

Se for ter muitos acessos simultâneos ao arquivo ao mesmo tempo, aconselho fazer com o BD. Guarda o texto do arquivo em um campo do BD e qd você fizer a verificação de login e senha, já pega esse campo e trabalha nele...

O Processo de Upload não vai ficar demorado não, pois será só arquivo texto, e arquivo texto sempre são bem pequenos!!!

Quanto ao objeto do BD, você vai precisar usar um driver pra conexão com o Banco!!! OLEDB ou ODBC... Depende do Banco!

[]s

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...