Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco De Dados Access

Guest Andre_Guitar7

Pergunta

Guest Andre_Guitar7

Dae galera... é o seguinte:

Sou iniciante no ASP e depois de criar alguns programinhas, exercitar e tals, gostaria de criar um banco de dados... li tudo quanto é tipo de tutorial na internet, tentei de tudo e não consegui fazer nenhum exemplo, tem alguns passos de como se conectar e tals mas não tem jeito, eu não entendo alguns comandos e sempre dá algum erro...

Alguém sabe me explicar o começo do começo de como se conectar e /ou criar um banco de dados... access, My Sql, qualquer um... mas me ajudem!!!

valeu... laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

olá amigo.

Bom.. para iniciar com asp.. eu recomendo à vc.. o uso do banco de dados do Access.

Isso, por ele ser bem simples.. e exigir apenas ter o access instalado na sua maquina.

Informações de como criar um banco.. acho que fica mais facil visitar o forum de access. Mas.. não tem erro.. abre o access, manda criar um novo banco.. cria uma tabela no modo estrutura.. e cria ali os campos e seus respectivos tipos de dados.

Quanto à conexao ao banco, por meio de asp, se você usar a busca do forum, e digitar conexao lá.. vão aparecer milhares de tópicos falando/usando conexão ao banco.

um exemplo:

url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb")

set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao

onde banco.mdb é o nome do banco..

aí.. depois disso, teria a parte de SQL.. mas ela vem depois.. né?

hehehe

Abraços

Link para o comentário

• 0

e ae cara beleza ? pra começa a testar na sua máquina, como é linguagem de servidor tem q configurar sua maquina como servidora, pra isso acesse esse link pra configurar no xp, será nescessário o cd do xp http://www.construindoseusite.com.br/iis/i...talando_xp.shtm

já se você tem outro windows que não seja baseado na tecnologia nt como o windows 98 o ME , vai ter que instalar o PWS, na pasta addons do cd do windows. clique aki http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=20523 q tem uma galera ensinando melhor so bre pws

boa sorte !

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...