Somuca Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Boa Tarde,Estou fazendo algumas validações do meu formulário coma base de dados... para isso estou recarregando o formuláriovárias vezes... ou seja, form sem o action.Quando acontece algum erro, tipo produto não encontrado.. queroque apareça uma mensagem para meu usuário....já vi em alguns sites... que aparece um mensagem em vermelho...acredito que seja um campo oculto... que seja mostrado quandoacontece o erro !!!!Alguém sabe como posso fazer isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Cara com if voce vai conseguir ! tipo voce quer assim !Quando o cliente for fazer o cadastro e fizer algum erro ! exemploEu fiz um cadastro com a ajuda do meu amigo (FABYO) que quando usuario esquece de preencher alguns dados ! caixa(input) ele muda de cor fica em vermelhor ! isso é possivel fazer atraves de CSS , mas se voce so que colocar uma mensagem de erro usar o if !se precisar dos codigos e so me falar !ATT:KADU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Somuca Postado Junho 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Cara.. legal essa forma com o CSS... vou fazer mas não já...ainda não conheço bem o CSS... !!Que tipo de campo você usa... nesse IF !!??se quiser postar o código ajuda ....obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Faz tipo assim :$estilo = "nome_estilo";// do csse no script pra mudar a cor:<input name="nome" type="text" class="<?= $estilo?>" id="nome" value = "<?= $nome?>"></td> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 ok ! preimo voce tem que fazer um formulario em html ! depois pegar os valores com $_POST ou usar um foreach pra agilizar ! depois faz um em php com os dados!<?$erro_nome = "";$erro_senha = "";if(strl($_POST['nome']; < 4){$erro_nome = "Digite um nome correto";$estilo = "CAIXA"; }else{$estilo = "ERRO";$ok = 1 ;}?><style>.CAIXA{backgroud:blue};.ERRO{backgroud:blue};<style><input type="text" class="<?=$estilo?>">se pode usar um foreach pra ficar mais facil !Sacou ??se preicae de ajudar e so falr !!ATT:KADU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Somuca
Boa Tarde,
Estou fazendo algumas validações do meu formulário com
a base de dados... para isso estou recarregando o formulário
várias vezes... ou seja, form sem o action.
Quando acontece algum erro, tipo produto não encontrado.. quero
que apareça uma mensagem para meu usuário....
já vi em alguns sites... que aparece um mensagem em vermelho...
acredito que seja um campo oculto... que seja mostrado quando
acontece o erro !!!!
Alguém sabe como posso fazer isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.