Fabiana Silva Postado Junho 13, 2004 Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 Olá pessoal!!já tem alguns dias que estou pesquisando sobre UPLOAD e apesar de já ter achado um monte de coisas sobre este assunto, está me faltanto uma base.Sei que pra fazer um upload precisamos de um componente! e já percebi que existem alguns...mas eu não entendi muito bem como ele funciona, quanto mais eu pesquiso nos foruns mais confusa eu fico.uma das duvidas é:O que se guarda no banco de dados, é o proprio arquivo (sei que no access é possivel guardar um arquivo) ou é apenas o endereço de onde fica a imagem?Em relação ao codigo o Path pede o endereço do arquivo na minha maquina???<% Set Upload = Server.CreateObject("SoftArtisans.FileUp") Upload.Path = "e:\home\...\web\blablabla\images\colecoes\produtos\" Upload.SaveAs Upload.form("cod_produto") & ".jpg" %>outra coisa: o que o faz este saveAs, ele daria um novo nome para o arquivo?Bom, meu objetivo e entender mesmo como funciona, depois eu pretendo colocar em prática fazer algo bem simple de inicio para testar o que aprendi.Se alguém poder me dar uma força...Brigada!!!!!!!!!!Fabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 Olá Fabiana, beleza???Seguinte, o Upload pode trabalhar de diversas formas... Vou falar sobre o AspUpload que é o componente q eu uso...Com o AspUpload por exemplo, temos a opção de gravar a imagem em uma pasta e após isso fazer uma rotina para guardar o nome da imagem no banco de daods...Como também podemos gravar o arquivo diretamente no banco de dados. Apesar de não ser muito recomendável isso, salvo em casos onde realmente é necessário!Podemos também fazer o Upload para a memória do servidor, por exemplo, mandar o arquivo, e não salvar no HD nem no BD, fazer alguma coisa no arquivo e eliminá-lo sem gravar...Caso queira conhecer o aspupload o endereço para você baixá-lo é: www.aspupload.com, ele é pago, mais lá tem um link para você baixar para testar por 30 dias....Quanto ao SaveAs, provravelmente é um Salvar Como, mais não tenho certeza, pois isso varia de componente pra componente... Creio eu que seja para efetuar uma cópia do arquivo q está sendo enviado... Mais o correto seria procurar na documentação do componente![]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 falando de codigos, no tópico de funções tem um que não usa componentes!!!!eu uso ele....no anco de dados, ele grava o nome do arquivo...e depende de como é feito o inset ele grava todo o caminho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiana Silva Postado Junho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 Oi gente!!!então, brigada pelas informações.Baixei o codigo de upload sem componete e testei local na minha máquina. Funcionou direitinho, agora é so destrinchar e entender o codigo.sinto que vai ser um aprendizado e tanto já que eu não sei muita coisa ..Qualquer coisa muuuuuito calebuda que eu encontrar por la eu posto aqui. beleza?Valeu!Fabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Junho 15, 2004 Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 mais aconselho usar aquele com FSO (sem componentes - nem tanto, hehehehehehehehe) só se seu server não tiver nenhum componente de upload instalado!além de mais simples acho eu q processa mais rápido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabiana Silva
Olá pessoal!!
já tem alguns dias que estou pesquisando sobre UPLOAD e apesar de já ter achado um monte de coisas sobre este assunto, está me faltanto uma base.
Sei que pra fazer um upload precisamos de um componente! e já percebi que existem alguns...
mas eu não entendi muito bem como ele funciona, quanto mais eu pesquiso nos foruns mais confusa eu fico.
uma das duvidas é:
O que se guarda no banco de dados, é o proprio arquivo (sei que no access é possivel guardar um arquivo) ou é apenas o endereço de onde fica a imagem?
Em relação ao codigo o Path pede o endereço do arquivo na minha maquina???
outra coisa: o que o faz este saveAs, ele daria um novo nome para o arquivo?
Bom, meu objetivo e entender mesmo como funciona, depois eu pretendo colocar em prática fazer algo bem simple de inicio para testar o que aprendi.
Se alguém poder me dar uma força...
Brigada!!!!!!!!!!
Fabi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.