Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Funciona Upload?

Fabiana Silva

Pergunta

Olá pessoal!!

já tem alguns dias que estou pesquisando sobre UPLOAD e apesar de já ter achado um monte de coisas sobre este assunto, está me faltanto uma base.

Sei que pra fazer um upload precisamos de um componente! e já percebi que existem alguns...

mas eu não entendi muito bem como ele funciona, quanto mais eu pesquiso nos foruns mais confusa eu fico.

uma das duvidas é:

O que se guarda no banco de dados, é o proprio arquivo (sei que no access é possivel guardar um arquivo) ou é apenas o endereço de onde fica a imagem?

Em relação ao codigo o Path pede o endereço do arquivo na minha maquina???

<%
Set Upload = Server.CreateObject("SoftArtisans.FileUp")
    Upload.Path = "e:\home\...\web\blablabla\images\colecoes\produtos\"
    Upload.SaveAs Upload.form("cod_produto") & ".jpg" 
%>

outra coisa: o que o faz este saveAs, ele daria um novo nome para o arquivo?

Bom, meu objetivo e entender mesmo como funciona, depois eu pretendo colocar em prática fazer algo bem simple de inicio para testar o que aprendi.

Se alguém poder me dar uma força...

Brigada!!!!!!!!!!

Fabi

wub.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá Fabiana, beleza???

Seguinte, o Upload pode trabalhar de diversas formas... Vou falar sobre o AspUpload que é o componente q eu uso...

Com o AspUpload por exemplo, temos a opção de gravar a imagem em uma pasta e após isso fazer uma rotina para guardar o nome da imagem no banco de daods...

Como também podemos gravar o arquivo diretamente no banco de dados. Apesar de não ser muito recomendável isso, salvo em casos onde realmente é necessário!

Podemos também fazer o Upload para a memória do servidor, por exemplo, mandar o arquivo, e não salvar no HD nem no BD, fazer alguma coisa no arquivo e eliminá-lo sem gravar...

Caso queira conhecer o aspupload o endereço para você baixá-lo é: www.aspupload.com, ele é pago, mais lá tem um link para você baixar para testar por 30 dias....

Quanto ao SaveAs, provravelmente é um Salvar Como, mais não tenho certeza, pois isso varia de componente pra componente... Creio eu que seja para efetuar uma cópia do arquivo q está sendo enviado... Mais o correto seria procurar na documentação do componente!

[]s

Link para o comentário

• 0

Oi gente!!!

então, brigada pelas informações.

Baixei o codigo de upload sem componete e testei local na minha máquina. Funcionou direitinho, agora é so destrinchar e entender o codigo.

sinto que vai ser um aprendizado e tanto já que eu não sei muita coisa ..

Qualquer coisa muuuuuito calebuda que eu encontrar por la eu posto aqui. beleza?

Valeu!

Fabi

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...