will Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 gostari de saber de um scripst simples para mostra o aniversariantes do dia e mês .... alguém pode me ajudar ?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 é simples você salva no banco de dados nome e data de aniversario e depois faz uma consulta SQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 Aniversariantes do mês:<?$query = "SELECT nome, data_nasci FROM tabela WHERE MONTH(data_nasci) = MOD(MONTH(CURDATE()), 12)";$re = mysql_query($query);$exe = mysql_query($query, $cn);while($l = mysql_fetch_array($exe)) {$nome = $l['nome'];$data_nasci = $l['data_nasci'];$arr = explode("-", $data_nasci); $data_niver = "$arr[2]/$arr[1]/$arr[0]";echo "O aniversariantes do mes $nome $data_niver ";?>Proximo mes: <?$query = "SELECT nome, data_nasci FROM tabelaWHERE MONTH(data_nasci) = MOD(MONTH(CURDATE()), 12) + 1";$re = mysql_query($query);$exe = mysql_query($query, $cn);while($l = mysql_fetch_array($exe)) {$nome = $l['nome];$data_nasci = $l['data_nasci'];$arr = explode("-", $data_nasci); $data_niver = "$arr[2]/$arr[1]/$arr[0]";echo "Aniversariantes do proximo mes $nome $data_niver";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Junho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 mas assim ele só mostra deste ano ... com eu faço para mostra dos anos ateriorestipo 14/06/2004 = valido14/06/2004 = invalido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Junho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 ae pessoal eu consegui, mas tiver q criar tabelas para as data e deixando de lado o ano ... alguém conseguiu fazer sem separa a data em diversas tabelas?Will Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 15, 2004 Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 mas assim ele só mostra deste ano ... com eu faço para mostra dos anos ateriorestipo 14/06/2004 = valido14/06/2004 = invalido não entendi o que você quer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Junho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 fabyo,desculpa pela escrita...Olha eu consigo mostra oa aniversáriantes de 2004 ... agora dos anos anteriores não dá! tipo se você nasceu em 1984 você não vai aparecer na minha lista só se você estive-se nascido em 2004entendeu14/06/2004 = valido14/06/1984 = invalido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 15, 2004 Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 se deve estar fazendo algo errado pois o script ta certo ele pega a data de aniversario certanão importa se nasceu em 1900obs você tem que salvar no banco a data em formato 0000-00-00 ou sejaano-mes-dia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Junho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 pode crer .... esse detaleh eu não sabia !obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
will
gostari de saber de um scripst simples para mostra o aniversariantes do dia e mês .... alguém pode me ajudar ?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.