Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Listbox


Guest thiago_we

Pergunta

Guest thiago_we

Olá pessoal.

biggrin.gif

Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que é um prazer poder fazer parte dessa comunidade. As oportunidades que se tem aqui, ajudam muito na formação e no desenvolvimento de cada um que faz parte dessa comunidade.

Bom. Vamos ao que interessa.

Estou com um problema, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

O que acontece é o seguinte.

Eu tenho uma planilha no excel, que eu uso como um "roteiro de projeto" pra engenharia aqui da empresa.

Então eu criei um formulário com uma list box, e algumas macros, que verificam quais etapas no roteiro de projeto estão atrasadas, e as insere na listbox.

Até aí tudo bem.

O que eu preciso fazer para que, ao selecionar um dos itens da listbox e clicar num botão, o excel selecione a linha referente à etapa que eu selecionei na list box?

Fui claro, na pergunta?

Por favor, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom , deixa eu ver se eu consigo

manda ele correr por todas as linhas da planilha, na coluna que tenha um item que você selecionou, quando o valor da celular for igual ao selecionado na list você para....

tipo

x=1

do while celula=List or celula = ""

celula=xls.cells(x,1).value

x=x+1

loop

' xls é um objeto excel.application

' List é o valor da sua lista

o que eu fiz ai:

imaginando que na coluna A tenha as "etapas" como se fossem "quadros chaves", você verificaria todas as etapas até que uma fosse igual ao que você selecionou na list, quando fosse você saberia em qual linha está os dados da sua etapa, e poderia "se virar", se é que você me entende...

isso deu certo no que eu fiz aqui, mas não sei como é sua planilha... mas tenta alguma coisa nesse sentido que deve dar certo

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...