Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php No Winxp


jissa

Pergunta

bem.. preciso mudar uma aplicacao de ASP para PHP,

preciso Instalar o PHP No windows XP, não precisa falar que é Ruindows, que Linux é melhor.. coisas assim,

só me dar alguma dica.. de onde pegar o Download, como Instalar.. ou um Site que tenha estas coisas, pode ser em Ingles.. Espanhol, Japones não vale.

Tenho duas Semanas para aprender.. e converter a Aplicacao de um cliente de ASP para PHP.

Bem enguanto isto vou procurar no meu amigo Google.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa.. já achei.. no phpbrasil... um artigo sobre o assunto.. quem quiser ta ai embaixo..:

Mas se quiserem complementar com algumas dicar, eu agradeço

http://br.php.net/downloads.php

E pegue a versão mais nova do PHP. Se não souber qual dos arquivos pegar então veja pelo título "Windows Binaries". Prefira a versão *.exe, pois na minha opinião é mais fácil a instalação por esse método.

Depois de pegar a versão escolhida e ter feito o download agora o próximo passo é instalar o PHP na sua máquina. O processo é todo automático, mas tome cuidado nas últimas etapas onde ele vai perguntar qual servidor você está usado. Nessa parte não se esqueça de colocar PWS (Personal Web Server).

Agora abra seu PWS e vá na aba "Avançado". Clique nas pastas que você quer que rode seus scripts PHP e depois

em "Editar Propriedades" e selecione a caixa "Executar" para que ele execute o PHP. Se você não mudar isso os seus scripts PHP só rodarão na pasta "scripts"

Nessa mesma parte você pode indicar os documentos padrões, ou seja, a página "index" dos diretórios do seu site (coloque

index.php ou index.php3).

Agora você já vai estar rodando PHP em seu PC bastando acessar via browser o endereço "localhost" ou o nome do PC ou o IP que estiver rodando.

Para configurar o seu servidor corretamente vamos a pasta "C:\WINDOWS" e procurar pelo arquivo "php.ini".

Após achar o arquivo abra-o e em primeiro lugar procure pela linha "include_path=". Coloque o valor para a localização do PHP na sua máquina (se você fez a instalação padrão do PHP esse valor deverá ser "include_path=C:\PHP").

Para que seu servidor envie e-mail pelo Windows você precisa configurar o servidor SMTP que deve ser usado. Procure por "SMTP=" e "sendmail_from=" e é só colocar "SMTP= smtp.seuhost.com.br" e "sendmail_from= nome@seuhost.com.br". Quando você estiver conectado à NET ele vai enviar os e-mails usando esse servidor SMTP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PWS no Win XP? Olha só, é melhor utilizar o Apache, claro que se tu tiver disponibilidade de instalar ele no servidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eddie, pode ter algum problema se Rodar só no XP somente para criacao e testes?

Aqui em Casa montei uma miniRede, tenho o WinXP que ta sendo o Server e que uso para Trabalhos, um com uma configuracao ridicula que tem o Linus, e um NoteBook que uso para apresentacoes em Clientes com o Win98, normalmente testo os Scripts em todos antes de entregar para o Cliente.. os Navegadores muitas vzs surpreender com o que não podem fazer... mas coisas da Informatica..

Eu peguei o Help de lá e uma apostila(acho que boa), e me identifiquei muito com o php, parece um pouco de Perl com C, so preciso me acostumar agora a colocar o $ e # que nos testes que to fazendo 99% dos erros são estes.. mas com o tempo me adapto a eles...

Bem agora é só estudar e praticar.. mas vai levar menos tempo que achava para Aprender o PHP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tem problema nenhum utilizar php com o Windows XP... A única coisa que não é recomendada é utilizar uma máquina de produção utilizando win 9x. Mas isso é raro acontecer, porque normalmente as pessoas utilizam para tal fim o NT server ou 2k... No caso, o XP é baseado na tecnologia NT, portanto, creio que nãp haja problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...