Guest zé Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Fala ae....como que eu faço pra uma coluna da minha dbgrid receber o resultado de um select armazenado em uma query?sendo o select do tiposelect cdexemp from exemp where cdliv = cdliv.text Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Use um DataSource para conectar a tabela ou a query no DBgrid e quando você fizer o comando de seleção, automaticamente ele mostra no DBEditex. com AdoQuery With ADOQuery do begin Close; Sql.Clear; Sql.Add('seu comando SQL'); open; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest zé Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Baiano_Ramone Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 desculpa mas não deu muito certoaqui tah o código begin codlivro := fCadExemplar.COD_LIVRO.text; Q1.SQL.CLEAR; Q1.SQL.ADD('SELECT COD_EXEMPLAR '+ 'FROM EXEMPLARES '+ 'WHERE COD_LIVRO = '+codlivro); Q1.Open; if Q1.IsEmpty then ShowMessage('Não existem exemplares para este livro.') else (coluna da grid recebe os valores da consulta)end;como eu faço para a grid receber os valores da minha consulta acima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 você colocou um DataSource?Se não, coloque (está na palheta Data Access) na propriedade DataSet você coloca o nome da Consulta (Q1). E no DBGrid você coloca na propriedade Datasource o DataSet....Tenta colocar no Else DBGrid1.DataSource:=DataSet; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Baiano_Ramone Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 valeu cara...muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest zé
Fala ae....
como que eu faço pra uma coluna da minha dbgrid receber o resultado de um select armazenado em uma query?
sendo o select do tipo
select cdexemp from exemp where cdliv = cdliv.text
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.