D4rk Schn31d3r Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Como faço pra acoplar um arquivo .rpt do Crystal ao meu projeto em vb, e como fazer para exibi-lo mediante ao clique de um botão qualquer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 pra você visualizar um relatorio(rpt) você precisa colocar no seu projeto o Crystal View, ai depois é so fazer o seguinte codigo pra mostar cr1.ReportFileName = "C:\relatorio.rpt" se eu não me engano é so isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4rk Schn31d3r Postado Junho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 beleza, o vb me pediu pra criar um form, com esse código dentro: Dim Report As New CrystalReport1 Private Sub Form_Load() Screen.MousePointer = vbHourglass CRViewer91.ReportSource = Report CRViewer91.ViewReport Screen.MousePointer = vbDefault End Sub Private Sub Form_Resize() CRViewer91.Top = 0 CRViewer91.Left = 0 CRViewer91.Height = ScaleHeight CRViewer91.Width = ScaleWidth End Sub Só q na hora de rodar, ele dá esse pau: User-defined type not defined, na linha: Dim Report As New CrystalReport1O q está acontecendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 você inserir a DLL do Crystal no seu Projeto??pois se eu não me engano esse erro quer dizer q ele não achou a biblioteca do Crystal, então não tem como ele criar a variavel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4rk Schn31d3r Postado Junho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 Ih cara, qual DLL tenho q adicionar no meu projeto? Pego ela em references ou components? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 16, 2004 Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 você pega ela em components(se não me falhe a memoria. ehehe faz tempo q não to mexendo com vb6 =( )o nome da OCX ou DLL acho q é CR32 uma coisa assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4rk Schn31d3r Postado Junho 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2004 Essa DLL não achei não, ..., nas opções de components e references, tem várias opções para crystal report e tal, você não sabe qual eu uso não? thx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
D4rk Schn31d3r
Como faço pra acoplar um arquivo .rpt do Crystal ao meu projeto em vb, e como fazer para exibi-lo mediante ao clique de um botão qualquer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.